Blumenau recebe concerto “Canções de Ernesto Nazareth”

A Associação Musical Camerata Vocale, de Blumenau, e o Vocal Gogó à Brasileira, de Curitiba, apresentarão na próxima segunda-feira (9), o concerto “Canções de Ernesto Nazareth – As Soirées e Matinês do Cine Odeon”, momento em que as obras do principal compositor brasileiro de “Tangos Brasileiros do início do Século XX”, Ernesto Nazareth, serão executadas. O evento acontecerá no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, a partir das 20h.

 

O concerto está sob a direção artística e musical do maestro Anderson Nascimento e contará com a participação especial de um dos maiores pianistas do mundo, Arthur Moreira Lima, especialista na obra para piano escrita por Nazareth. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na secretaria do Teatro Carlos Gomes ou na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, ao valor de R$ 40. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Metade do valor arrecadado com a venda de ingressos será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

O concerto “Canções de Ernesto Nazareth” tem o patrocínio da Decanter, Butzke, Carton Druck, Contax, Baumgarten, Farmácia Dias e Hardt Sports.

 

Tango será destaque da noite

 

A maioria das canções do concerto terá como principal gênero o tango brasileiro. Canções como Atrevido, Batuque, Brejeiro e Apanhei-te Cavaquinho serão interpretadas por 45 cantores, um grupo regional de choro (violão de 7 cordas, violão, cavaquinho e pandeiro) e o piano do maestro. Também será apresentada a mais famosa obra de Ernesto Nazareth, composta em homenagem a uma das mais importantes salas de exibições cinematográficas do Brasil na Belle Époque, nas décadas de 1920 e 1930, batizada de Odeon. Este projeto será executado em algumas capitais brasileiras e em alguns países da Europa sob o auspício da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, no ano de 2016.

 

Serviço

O que: Concerto “Canções de Ernesto Nazareth – As Soirées e Matinês do Cine Odeon”

Quando: Segunda-feira (9), a partir das 20h

Onde: Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes

Valor: R$ 40. Estudantes e idosos pagam meia entrada

 

decanter

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: