BluSol apresentará prestação de contas e ações para 2015

Só no ano passado, entidade liberou R$ 35,5 milhões em 9680 operações.

No dia 31 de março, a BluSol, instituição de microcrédito com sede em Blumenau, realizará um café da manhã para a apresentação da prestação de contas, as ações para o próximo ano e, pela primeira vez, do balanço social e ambiental (BSA) para autoridades do município, conselho de administração e comunidade. O encontro será às 8h30, na sede da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe).

Há 17 anos fomentando os micro e pequenos empreendedores formais e informais, profissionais liberais e autônomos, a BluSol liberou, em 2014, R$ 35,5 milhões em 9.680 operações. O objetivo é a geração de trabalho e renda, sendo uma ferramenta de inclusão social e promovendo o desenvolvimento socioeconômico local e regional. Atualmente a BluSol atende 69 municípios catarinenses.

Na oportunidade, o presidente da BluSol, Ido Steiner, fará a apresentação mais detalhada de indicadores da instituição, como valor médio e finalidade do empréstimo, inadimplência, perfil do cliente, entre outros. “Pela primeira vez vamos apresentar também o balanço social e ambiental da instituição, que já vem sendo feito desde 2010”, afirma Steiner.

O objetivo ao apresentar o BSA é tornar pública a responsabilidade social, qualificar e quantificar os dados e as ações desenvolvidas pela instituição, além de garantir a transparência nos procedimentos. O economista e responsável pelo balanço social e ambiental da BluSol, Nazareno Schmoeller, explica que essa ferramenta tem como premissa a transparência. “O BSA é um comportamento ético, que demonstra o respeito pelos interesses das partes interessadas, pelo estado de direito e direitos humanos, além da responsabilidade social”, aponta Schmoeller.

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem filiais em 12 cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

Serviço BluSol:

O quê: café da manhã para prestação de contas, ações programadas para 2015 e apresentação do balanço social e ambiental
Quando: 31 de março, 8h30
Onde: sede da Ampe Blumenau
Rua: Humberto de Campos, 245, Velha.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: