BluSol celebra primeiro ano no Paraná com resultados positivos

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) unidade de atendimento em São José dos Pinhais (PR) celebra o primeiro ano no estado do Paraná e apresenta  importantes resultados para o mercado de micros e pequenos negócios da região. Somente no primeiro ano, foi contabilizado o valor de R$ 500 mil em empréstimos com, aproximadamente, 150 operações realizadas.

Segundo o gerente da Unidade, Neimar Pavesi, recentemente o atendimento local foi ampliado para a área metropolitana. “Anteriormente atendíamos somente São José dos Pinhais. Agora  iniciamos a ampliação com os municípios vizinhos  como Curitiba, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Pinhais e em um futuro breve toda a região metropolitana”, afirma o Pavesi.

O gerente afirma ainda que “as expectativas para os próximos anos são positivas. Estamos em uma região muito promissora para o microcrédito, que apresenta um mercado promissor a ser explorado. Atualmente, contamos com uma inadimplência muito baixa nos créditos liberados e acreditamos que se mantenha para os próximos anos. Sendo assim, temos condições e credibilidade para continuar a crescer”.

De acordo com o presidente da BluSol, Ido José Steiner, este é mais um passo em direção ao cumprimento da missão da instituição, que é alcançar o maior número possível de empreendedores. “Trabalhamos de forma planejada para garantir a sustentabilidade da BluSol no longo prazo, além de estimular o crescimento contínuo. É também uma demonstração do quanto a instituição está se distanciando de sua base inicial sem perder suas raízes, entendendo que a expansão geográfica é parte natural do processo de expansão e consolidação como uma das maiores e melhores instituições de microcrédito do país”, explica.

 

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau (SC), oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem uma unidade no Paraná e mais 11 unidades em cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: