BluSol será avaliada por agência de rating

A instituição de microcrédito será avaliada por uma empresa do Perú

BLUMENAU – Essa semana, de 13 a 18 de abril, a BluSol – instituição de microcrédito de Blumenau – recebe a empresa peruana Microrate, que realizará a Qualificação Institucional de Microfinanças  e a Qualificação Social de 2014. Essa é a sexta vez que a BluSol passará pela avaliação, que faz uma análise de crédito, também conhecida por rating. Para isso, participam a analista de risco sênior Pamela Gómez e o analista de risco Roxana Rivera, da Microrate.

O presidente da Blusol, Ido Steiner, explica que a Qualificação Institucional é uma avaliação global da instituição, permitindo medir o nível de excelência no segmento. Já a Qualificação Social avalia o desempenho social, atrai fundos dirigidos ao cumprimento de seu objetivo social e melhora a gestão social. “A análido_steiner.baixaise da qualidade do nosso crédito é muito importante, pois trará ainda mais confiabilidade para nossos clientes e investidores. É um certificado de garantia de qualidade e segurança”, aponta Steiner.

Para a avaliação da Qualificação Institucional, a Microrate analisará seis itens: situação financeira; operações microfinanceiras; qualidade da carteira; gerência e organização; governança e posicionamento estratégico e perfil social.

As agências de classificação de risco, também conhecidas por agências de rating estabelecem critérios de classificação de risco de crédito de títulos, empresas e países, que levam em conta a capacidade de geração de caixa da empresa emissora e nas garantias e fianças por ela oferecidas. O último rating feito pela BluSol foi em 2011 e está disponível no site: http://www.blusol.org.br/

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem filiais em 12 cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: