BluSol terá representantes no Foromic 2015

Nesta semana, representantes da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) participarão do Foromic, que ocorre em Santiago, no Chile, entre os dias 26 e 30 de outubro. No local, serão apresentados temas sobre o desenvolvimento das microfinanças internacionais.

De acordo com o presidente da BluSol, Ido José Steiner, o modelo de microfinanças adotado pela América Latina e Caribe é o melhor modelo de microfinanças do mundo. “O diferencial é que eles começaram antes, as microfinanças começaram na área rural e depois foram para os centros urbanos”, afirma.

Segundo o portal oficial do Fomomic, o evento tem se tornado um importante espaço para micro e pequenas empresas (MPEs), para o atendimento em diversas famílias. Com 16 edições, o Foromic mostra que a experiência dos trabalhos financeiros de MPEs é a maneira mais eficaz para inovar os empreendimentos.

Nesta edição do Foromic, irão representar a BluSol o presidente, Ido José Steiner, o vice-presidente Ralf Marcos Ehmke, e o diretor executivo, Amadeu Trentini.

 

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem filiais em 12 cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: