Brasil é sede da maior feira sul americana de cama, mesa, banho, cortina, tapete e decoração

[photopress:0464_Corttex__foto_de_Edson_Pelence_Texfair_2010.JPG,resized,pp_image]

Texfair Home ocorre nesta semana em Blumenau, região líder na produção nacional de têxteis para o lar e conta com 26 mil m² de área de exposição.

De 22 a 25 de fevereiro de 2011, acontece a Texfair Home – Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar, evento direcionado para lojistas e compradores profissionais, que se consolida como a maior feira da América Latina especializada nos lançamentos em cama, mesa, banho, cortina, tapete e decoração. A feira, que conta com mais de 300 marcas distribuídas em 26 mil m² de área de exposição, estima receber um número significativo de compradores qualificados de todo o Brasil e exterior.

Segundo Renato Valim, diretor do Sintex, promotor da Texfair Home, as expectativas positivas em relação ao evento se justificam com sua nova formatação que passa a focar exclusivamente os têxteis para o lar. Até o ano passado, ainda com a denominação Texfair do Brasil, o evento dividia sua área entre têxteis para o lar e setor de vestuário. “Além de resgatar e investir na genuína vocação da nossa região, que lidera a produção brasileira de têxteis para o lar, atendemos uma antiga reivindicação de nossos expositores e compradores para uma melhor adequação do calendário de apresentação dos lançamentos e direcionamos nossos esforços exclusivamente para o incremento dos negócios relacionados à cama, mesa, banho, cortinas e tapetes”, informa o executivo.

A Texfair Home 2011 é promovida pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, entidade que reúne em seus quadros as mais representativas produtoras brasileiras de têxteis para o lar, dentre outros setores, fator que colabora para uma previsão otimista em relação a esta edição. “A proximidade que temos com os grandes produtores do setor facilita a obtenção de informações importantes sobre as demandas e necessidades do mercado”, avalia Ulrich Kuhn, presidente do Sintex. “O novo formato, a segmentação da feira em áreas específicas e a sua realização em um período mais adequado para a realização de negócios estimulou a participação de expositores formadores de opinião e também deverá registrar um volume expressivo de compradores com a real intenção de renovar seus estoques”, completa Kuhn.

Mais informações no site www.texfair.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: