Brasil x Argentina

Buscar uma solução para o problema de demora na concessão de licenças de importação por parte da Argentina é o objetivo da comitiva brasileira, que se reunirá com representantes do governo argentino em Buenos Aires, nesta quinta e sexta-feira (4 e 5 de junho). O presidente do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário – e conselheiro da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil –, Ulrich Kuhn, integra o grupo formado por representantes do governo brasileiro e da Abit.

Segundo dados da Associação, os embarques de artigos têxteis do Brasil caíram 48% neste ano, até o mês de abril, com 131 produtos submetidos a licenças não automáticas de importação. A queda de Santa Catarina foi de 32%, com tendência declinante, segundo Kuhn, pois muitos produtos catarinenses começaram a sofrer restrições somente a partir de março deste ano.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: