Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina comemora quatro anos

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha de Santa Catarina comemora quatro anos de atividades neste mês de novembro. A celebração, que acontece na quinta-feira (17), na sede da entidade, tem como objetivo reunir profissionais, associados e parceiros, além de apresentar o Relatório de Atividades 2010/2011.

Sediada em Blumenau, a Câmara atende a cidades de todo o Estado. O trabalho tem a intenção de contribuir para a intensificação das relações econômicas entre o Brasil e a Alemanha. “Nosso objetivo é crescer constantemente, fortalecer laços entre organizações dos mais diferentes segmentos, principalmente nas áreas de transferência de tecnologia e energia renovável, além de contribuir para que Santa Catarina seja identificada como o espaço ideal para empresas empreendedoras”, afirma Otfried Schnabel, gerente-regional da Câmara Brasil-Alemanha.

Com foco nas atividades associativas, de comércio exterior e formação profissional, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha possui ainda departamentos de Meio-Ambiente, Feiras, Eventos, Comunicação Social além de Grupos de Trabalho e comitês específicos, como o de Tecnologia e Inovação, por exemplo. Entre os diversos eventos realizados pela Câmara em Santa Catarina, destacam-se a promoção de missões empresariais e rodadas de negócios, bem como palestras com os mais renomados representantes de empresas alemãs no Brasil.

Atualmente, a entidade conta com empresas associadas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e empresas brasileiras com interesses na Alemanha, e age como base para o fortalecimento e diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos, na ampliação do comércio bilateral e no incentivo à cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. “Os desafios são muitos, mas, em Santa Catarina, algumas questões como diferenças culturais entre os dois países são minimizadas graças à colonização europeia em diversas cidades”, acrescenta Schnabel.

Para saber mais sobre a Câmara Brasil Alemanha de Santa Catarina, entre em contato com o escritório de Blumenau, pelo telefone (47) 3336-4515 ou email ahksantacatarina@ahkbrasil.com.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: