Câmara Brasil Alemanha promove curso para trainees fora do país

Este é a 8ª campanha em que a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina seleciona trainees, para atuar em diferentes áreas da instituição. Nesta edição, além da oportunidade diferenciada, a novidade é outra. Pela primeira vez, o treinamento realizado por cada grupo iniciante será ministrado em julho, na Câmara Argentina Alemanha, na cidade de Buenos Aires. “O objetivo deste intercâmbio é promover a troca de experiências, por meio da disseminação de conceitos, benefícios e noções de ética entre os participantes, vindos de diferentes países da América do Sul”, explica o gerente regional da entidade, Otfried Schnabel.

Por um período de seis meses a 12 meses, os trainees da Câmara visitam e recebem diretores e presidentes de empresas, criando e fortalecendo uma rede de contatos qualificada. “Durante o estágio, é visível o amadurecimento pessoal e profissional dos participantes. É uma oportunidade de desenvolvimento para jovens que estejam iniciando sua carreira”, observa Schnabel.

Sobre a Câmara Brasil Alemanha

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil Alemanha de Santa Catarina atua no sentido de contribuir para a intensificação das relações econômicas entre os dois países.“A proximidade com empresas, órgãos públicos e associações alemãs faz com que a Câmara facilite o acesso mútuo entre as duas nações, além da troca de experiências, por meio de diversos programas de intercâmbio econômico e profissional”, explica Otfried Schnabel.

Com foco nas atividades associativas, de comércio exterior e formação profissional, a entidade conta com departamentos de Meio Ambiente, Feiras, Eventos, Comunicação Social, além de Grupos de Trabalho e comitês específicos, como o de Tecnologia e Inovação, por exemplo. Entre os diversos eventos realizados pela Câmara em Santa Catarina, destacam-se a promoção de missões empresariais e rodadas de negócios, bem como palestras com profissionais renomados.

Para saber mais sobre a Câmara Brasil Alemanha de Santa Catarina, entre em contato com o escritório de Blumenau, pelo telefone (47) 3336-4515 ou email ahksantacatarina@ahkbrasil.com.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: