Camisa branca: um clássico que nunca sai de moda

O cinema hollywoodiano contribuiu para que a peça chegasse ao guarda-roupa feminino

A camisa branca foi vista pela primeira vez em um retrato de Maria Antonieta, rainha da França. A pintura é datada de 1793 e causou impacto na época. Por volta dos anos 40, a estrela de Hollywood Katharine Hepbur chamou atenção com sua camisa branca durante o filme “Holiday”. A partir daí, a peça ganhou um toque mais feminino e foi adotada por outras estrelas do cinema. Mas quem popularizou a camisa foi Audrey Hepburn. A atriz transformou a camisa branca em um verdadeiro clássico da moda.
A partir dos anos 2000 a peça começou a ser usada de forma mais variada e sexy, seja amarrada na cintura, com os primeiros botões abertos ou até mesmo com transparências. De acordo com a sócia da camisaria catarinense Estevam, Fernanda Trein, “a camisa branca é versátil e pode ser usada em qualquer ocasião, sem perder o toque clássico e elegante”. Por isso, a marca aposta na combinação clássica da camisa branca, modernizada com detalhes suaves em preto nos punhos e na gola.

Uma peça, várias combinações

Fernanda é uma das milhares de mulheres que recorrem à camisa branca para garantir um visual sem erro. A empresária tem algumas dicas para que a peça se adeque bem a cada situação.
Se o compromisso é mais formal, ela sugere combinar a camisa branca com uma saia lápis ou calça de alfaiataria. “As mais clássicas podem optar pelo mix com cores neutras, como preto, cinza, marrom e bege”, explica. Para as que querem dar um toque de ousadia ao visual formal, Fernanda sugere a combinação com calças e saias de corte tradicional, mas coloridas ou estampadas. “Neste verão, a camisa branca fica linda com outra peça na cor verde, estampa tropical ou animal print”, opina a empresária.

Em situações menos formais, Fernanda sugere a clássica combinação de camisa branca com calça jeans. Os modelos de corte flare, com a boca mais aberta, são os mais cotados atualmente.
Se o programa é mais descontraído, a aposta de Fernanda é na camisa branca com shorts jeans ou de linho. “Finalizar a camisa branca com um nozinho na cintura também contribui para um visual mais informal e combina muito com as mais jovens”, comenta. Outra dica para dar vida à camisa branca e construir um visual único, é complementá-la com acessórios como os maxicolares coloridos.

A empresa

A Estevam está localizada em Blumenau (SC) e comercializa camisas masculina e femininas pela internet para todo o país. Preocupada com o meio ambiente, um dos motivos que levaram a empresa a adotar o e-commerce foi o fato de ser um comércio limpo. As embalagens da marca são produzidas a partir de materiais reciclados e recicláveis.
A loja apresenta um novo conceito em camisas, sem seguir a linha fast fashion, com investimentos em tecidos importados e acabamentos diferenciados.

Acesse o site da Estevam: www.estevamstore.com.br

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: