Cardápio de inverno aquece o Wine Bar da Enoteca Decanter

Soufflé, focaccia, Boeuf Bourguignon e até polenta fazem parte das novidades preparadas pela chef Janaína Rickmann para a casa.

Blumenau (SC) – O inverno está chegando e as temperaturas já começaram a ficar mais amenas. Com a mudança de estação, os brasileiros experimentam novos hábitos, inclusive alimentares, para amenizar a sensação de frio. E o Wine Bar da Enoteca Decanter de Blumenau já está com novo cardápio, assinado pela chef Janaína Rickmann, para agradar aos paladares mais refinados. Todas as novidades são harmonizadas com vinhos selecionados por Guilherme Corrêa, sommelier bicampeão brasileiro pela Associação Brasileira de Enologia – ABS e melhor sommelier da América Latina pela APAS – Association de la Sommelierie Internationale.

Para quem não dispensa os tintos neste período do ano, o soufflé de Emmental com geleia de tomates é uma das apostas do Wine Bar Decanter. O prato combina com Gallardia Cinsault 2013, da vinícola De Martino, conforme recomendação de Corrêa. Outro destaque do novo cardápio é a polenta brustolada alla boscaiola, opção deliciosa para o inverno. Dourada em fatias com molho de tomate, berinjelas e cogumelos, a polenta harmoniza com o Teuto Toscana IGT 2007, da vinícola Tenuta Podernovo.

O Boeuf Bourguignon, clássica receita da Borgonha de estufado bovino no vinho tinto, com cogumelos, cebolinhas glaçadas e bacon, também está disponível no novo carpápio da Decanter. Acompanha gâteau de batatas gratinadas no creme e harmoniza com Grand Pinot Noir 2012, de Luigi Bosca.
Brancos

Para quem aprecia um bom vinho branco também no inverno, o crostini de salmão com funcho é uma das delícias do Wine Bar Decanter, que casa bem com o francês Rosé Côte Bleue Coteaux-d’Aix-en-Provence 2012, de Colombo. A focaccia caseira com pasta mediterrânea de azeitonas pretas e bacalhau desfiado também é uma boa pedida com o também francês Paul Mas Viognier IGP 2012, de Paul Mas.

Queijos e vinhos

A combinação de queijos e vinhos é típica do inverno e no Wine Bar Decanter também há opções para quem não dispensa a dupla. Queijo Brie inteiro ao forno, em crosta de mel e farofa de ervas, é acompanhado do português Verdelho 5 Years Old Medium Dry, de Cossart_Gordon.

Sobremesa

O Wine Bar Decanter também oferece em seus novo cardápio uma incrível torta crocante de banana e doce de leite, acompanhada de Jerez Pedro Ximénez, de El Maestro Sierra. Outra opção para a sobremesa é o mousse de chocolate amargo perfumada ao Armagnac com coulis de frutas silvestres vermelhas, que casa bem com Porto Warrior Special Reserve, da Warre’s.

Wine Bar

O Wine Bar atende como um happy hour, onde o cliente pode comer e optar pela taça ou pela garrafa da bebida escolhida. A carta de vinhos é elaborada pelo sommelier Gilherme Corrêa, campeão brasileiro em 2006 e 2009.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: