Censi lança exclusivo sistema antivazamento na Construir Minas

O Leak Lock®, produto inédito e exclusivo no mercado nacional, promove economia
de recursos naturais e de dinheiro.

Vazamentos podem triplicar a conta de água no final do mês, além de desperdiçar este elemento vital para o planeta. Mas, encontrar o problema não é tarefa fácil. Para detectar e bloquear o vazamento de água nas caixas acopladas dos vasos sanitários, a Censi Sistemas Hidrossanitários lança o sistema antivazamento Leak Lock® na Construir Minas – Feira Internacional da Construção, que ocorre de 7 a 10 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

O produto, inédito no mercado, impede que a caixa acoplada encha logo que um vazamento é detectado. “É um importante lançamento para evitar o desperdício de água e ajudar na preservação dos recursos naturais, além de beneficiar o bolso dos consumidores”, destaca o presidente da empresa, Paulo Censi. Com mecanismo universal, o sistema antivazamento da Censi pode ser adaptado a qualquer caixa acoplada e sua instalação é rápida e fácil.

A novidade é composta por um mecanismo para entrada de água que detecta o menor sinal de vazamento e bloqueia o abastecimento nas caixas acopladas até que cesse o problema. “Dessa forma, a caixa ficará vazia e o vazamento revelado para o usuário”, explica Censi.

Diferencial na feira

Para ilustrar as vantagens e facilidades do Leak Lock® e demais produtos que visam à economia de água, o estande da Censi na Construir Minas terá como diferencial um banheiro em funcionamento, com expositores em acrílico que vão simular vazamentos e mostrar como os produtos da empresa funcionam. “Nossa ideia é mostrar que somos especialistas em caixas acopladas, com uma ampla linha de produtos que atendem a diferentes necessidades do mercado”, destaca Paulo Censi.

Informações Técnicas

Produzido com plástico de engenharia, que proporciona alta resistência, durabilidade e não enferruja, o sistema Leak Lock® tem altura ajustável do sistema telescópico, com a mínima de 160 mm e máxima de 275 mm. Pode ser instalado em qualquer caixa acoplada, sendo indicado para pressões de água de 2,0 m.c.a. a 200 m.c.a.

O Leak Lock® conta ainda com um exclusivo sistema de regulagem de coluna da água, por meio do parafuso regulador, com nível de água que pode variar de 110 mm a 255 mm. Outro diferencial do sistema é o exclusivo filtro para manutenção e limpeza.

Produtos

A Censi – Sistemas Hidrossanitários é uma empresa moderna e comprometida com uma política de desenvolvimento de produtos mais inteligentes, sustentáveis, visando à economia dos consumidores e à preservação dos recursos naturais.

Um dos destaques da Censi são os mecanismos de meia descarga ou descarga total, disponíveis nas caixas acopladas e mecanismos de saída com duplo acionamento (Dual Flush). O diferencial é a economia de água gerada, que chega a 50%. Outra opção da Censi para economizar água utilizada no vaso sanitário são as entradas universais, que servem em qualquer modelo de caixa acoplada. “Elas podem ser instaladas em qualquer marca do mercado, em situação de baixa ou alta pressão e possuem diversas regulagens, completando o sistema de economia”, explica Paulo Censi.

O redutor de vasão é mais um produto da linha Censi que acarreta redução do consumo de água, diminuindo a pressão que sai pelo chuveiro ou pelas torneiras. De acordo com Censi, o redutor limita o volume de água para fluxos que podem variar de 4 a 14 litros por minuto, de acordo com o modelo escolhido. “Além da economia para o bolso, o meio ambiente também ganha”, aponta Censi.

Acessibilidade

O Soft Touch é um lançamento da Censi, que facilita o dia-a-dia de idosos, crianças, pessoas portadoras de necessidades especiais e todas aquelas que querem mais conforto no seu dia-dia. O novo sistema de acionamento de descarga é 90% mais leve que os modelos tradicionais.

O produto é uma inovação no mercado mundial e garante acesso simples e fácil para todos. O botão saliente pode ser aplicado em qualquer caixa acoplada, com acionamento superior. “Pessoas com deficiência ou dificuldade nos movimentos podem apertar o botão facilmente, pois seu acionamento é muito leve. Além disso, ele é fácil de ser detectado, pois fica acima da linha da caixa acoplada”, explica o diretor da empresa e desenvolvedor do produto, Paulo Censi.

A tecnologia Soft Touch tem ainda certificado internacional de qualidade e vedação de silicone.

Sobre o empreendedor Paulo Censi

Depois de passar pelas mais diferentes experiências como encanador – das grandes construções aos pequenos consertos domésticos – Paulo Censi aprendeu a ter sensibilidade para detectar as reais necessidades dos clientes. Essa é uma das características que o empresário, natural da pequena cidade de Apiúna, em Santa Catarina, leva consigo até hoje, na blumenauense Censi Sistemas Hidrossanitários.

Ousadia também sempre foi palavra de ordem para Censi, um homem visionário que conseguiu quebrar diversas barreiras e passou de encanador a empresário. Com um mix de mais de 600 produtos, a empresa que fundou em 1998 na cidade de Blumenau (SC) – a Censi -, atua em todo território nacional e tem planos para começar a exportar a partir de 2012.

A empresa conta com uma gama de produtos diferenciados, certificadas nos EUA e na Europa. “E não paramos de crescer, com diferentes modelos, lançando a cada dois meses um novo produto sempre focando nas necessidades do mercado, qualidade, economia de água e higiene”, comemora.

Conheça a linha completa da Censi no site www.censi.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: