Centro de Inovação Blumenau: uma nova era de desenvolvimento

Por D.J. Castro

Especialista em branding e marketing digital e

Sócio-proprietário da Nexia Branding

O dia 17 de dezembro marcou a inauguração do Centro de Inovação Blumenau. Este é um marco histórico para o desenvolvimento do ecossistema de inovação não só da cidade, mas de todo o Vale Europeu.

Na prática, teremos um ponto de convergência para que ideias se transformem em novos produtos e serviços, que sejam desenvolvidos novos processos e modelos de negócio para ajudar a transformar o mercado. Um ponto de encontro para as pessoas, com foco na troca de experiências e na construção de algo novo em conjunto.

Eu participo, junto com vários voluntários, de diversas iniciativas que apoiam as atividades do novo Centro: Núcleo de Inovação da ACIB, CENI, Blusoft, Instituto Gene, SC Criativa, Blumenau Startups, Startup Weekend. Todas elas estarão conectadas e interagindo ainda mais a partir de agora. Além disso, Empreendedores, profissionais, empresas de todos os portes, instituições de ensino, investidores, estudantes.

Todos estão convidados a interagir nesse novo espaço e expandi-lo além dos limites físicos, disseminando as melhores práticas e conceitos de inovação por todo o Vale. Acredito que estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento em nossa região. Já temos em curso a criação do distrito de inovação, teremos novos parques tecnológicos e a criação de startups será acelerada nesse processo. Todos os pontos estão se encaixando para construir um futuro brilhante.

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: