Centro de inovação vai ampliar empreendedorismo na cidade

Instituto Gene tem participado ativamente de todas as fases do programa.

A maquete do Centro de Inovação de Blumenau foi apresentada à comunidade hoje (20), durante cerimônia no auditório do campus II da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Diversas autoridades estiveram presentes, além de representantes de entidades que têm participado ativamente para instalação do Distrito da Inovação na cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, parabenizou o diretor do Instituto Gene, Charles Schwanke, pela prestação de serviços à comunidade e por todo o esforço para tornar este projeto possível. Para o presidente do Instituto, Sérgio Tomio, Blumenau está amplamente capacitada receber uma das 12 unidades dos Centros de Inovação que serão construídos no estado. “A cidade tem um histórico de empreendedorismo e inovação em todos os setores e este projeto vem ampliar os horizontes em um futuro próximo. O Instituto Gene tem participado ativamente de todas as fases deste programa, que se integra totalmente à sua missão”, destaca o presidente.

O objetivo do Centro de Inovação que será instalado na Itoupava Seca é reunir empresas inovadoras e instituições que trabalham para promover a inovação na cidade, como é o caso do Instituto Gene e da Furb. Por meio de convênio, o Estado investirá R$ 7 milhões para a construção do prédio, em um terreno cedido pela Universidade Regional de Blumenau. As cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Criciúma, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão, Lages e Brusque também receberão Centros de Inovação.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: