Cerca de 600 pessoas participam da palestra de Rogério Cher em Blumenau

Chér abordou a importância do aprimoramento dos líderes e o relevante papel junto às equipes.


Foto: Daniel Zimmermann

Dinâmico e objetivo, Rogério Chér esteve em Blumenau no dia 26, para a palestra magna Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho. Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento que ocorreu em parceria entre o Sesi, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), e a Associação Brasileira de Recursos Humanos SC, a ABRH-SC, no Teatro Michelangelo, da Uniasselvi.

Chér enfatizou que os líderes são os principais atores no engajamento e motivação das equipes de trabalho. Para isso, ele destacou a importância de conhecer os valores e a cultura da empresa. “Não pode haver divergências. Um líder deve saber falar sobre os valores de onde atua e praticá-los”, explica. Ele ainda lembrou que o relacionamento é a palavra chave para o engajamento.

A diretora do Sesi Blumenau, Dalila Leite Mendonça de Carvalho, disse a Fiesc está sempre atenta as questões relacionadas à competitividade, bem como às mudanças, inclusive as de comportamento. “Sabemos o quanto os líderes são importantes nesse meio, por isso, estamos sempre promovendo ações que os líderes possam se aprimorar”, apontou Dalila.

Para atender a demanda de capacitação das lideranças, o Sesi oferece, por meio da área de Educação Corporativa, um programa de Desenvolvimento de Lideranças. Entre os objetivos está o de contribuir para o autodesenvolvimento, oportunizando ao líder descobrir seus pontos fortes e fracos e melhorando o equilíbrio emocional no cenário de constantes mudanças e desafios. Além disso, o programa permite reorientar atitudes pessoais e profissionais para o aprimoramento da sua performance e potencializar os resultados do líder e da organização.

Após a palestra, houve o lançamento do livro Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho. Na oportunidade houve um coquetel, onde os participantes puderam confraternizar e trocar experiências. “Admiro profundamente o modo como a Fiesc cuida da educação. Fico muito feliz com isso”, finalizou Chér.


Foto: Daniel Zimmermann


Foto: Daniel Zimmermann

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: