Cerveja artesanal catarinense chega a Minas Gerais

Mineiros poderão conhecer todo o sabor da Bierland, cervejaria de Blumenau (SC) especialista em produtos premium

Santa Catarina é conhecida nacionalmente pela festa do chope – a Oktoberfest – e suas cervejas artesanais. A boa notícia é que a partir de agora os mineiros poderão conhecer de perto todo o sabor da cervejaria Bierland, de Blumenau (SC). Cervejas que estão sendo premiadas internacionalmente e que trazem toda a intensidade dos sabores que cada um dos estilos deve ter. A Bierland, que preza pela qualidade, não utiliza nenhum tipo de componente químico em suas receitas.
A Bierland chega a todo o Estado de Minas Gerais por meio da distribuidora Planeta Bebidas, que levará os produtos premium da cervejaria para os melhores restaurantes, bares, casas noturnas e supermercados mineiros. Entre eles estão os estilos Pilsen, Weizen, Bock, Pale Ale, além dos três mais recentes lançamentos, Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

Conheça as cervejas da Bierland

Com coloração cobre avermelhada, a Strong Golden Ale tem boa formação de espuma. Possui aroma levemente adocicado proveniente dos maltes, frutado, nuances condimentadas e notas do álcool. No palato traz médio a alto corpo, apresenta boa presença de malte, apresentando agradável dulçor. O lúpulo aparece equilibrando e agregando notas condimentadas ao paladar. Frutas vermelhas se destacam – cereja e amora – acompanhadas de breve aquecimento alcoólico. A harmonização pode ser feita com frutos do mar, risotos e queijos como gorgonzola e roquefort.

Para satisfazer os paladares mais exigentes, a Bierland Imperial Stout é uma cerveja rica, complexa e com sabor acentuado. Tem como característica sabores do malte escuro que pode variar de chocolate até notas de torrefação. Ela tem um perfil levemente frutado, incluindo frutas escuras, como uva passa e ameixa. O álcool traz breve aquecimento ao paladar. A harmonização passa por carnes vermelhas, carnes de aves e acompanha bem sobremesas a base de chocolate.

A Bierland Vienna foi desenvolvida com o intuito de reviver o estilo, pois poucas cervejarias no mundo continuam a reproduzi-lo. Tem coloração avermelhada e teor alcoólico de 5,4%. Possui aroma com presença discreta de malte e marcante de lúpulo. No paladar, inicialmente percebe-se suave adocicado proveniente das três variedades de malte, em seguida a generosa porção de lúpulo traz toques cítricos e pronunciado amargor.

A Bierland Bock é filtrada e possui cor marrom avermelhada, resultado de um blend de cinco diferentes tipos de malte de cevada. Dois tipos de lúpulos são utilizados, seu amargor médio equilibra perfeitamente com a agradável presença de malte no paladar, que remete a nuances de caramelo, chocolate e leve torrefação. O teor alcoólico é 5,8% e diferente de outras cervejas, a Bierland Bock é produzida o ano inteiro. A harmonização com a gastronomia é rica, faz ótima parceria com chocolate, carnes gordurosas grelhadas e até mesmo Feijoada.

A cerveja Bierland Pale Ale possui cor âmbar acobreada, é limpa e brilhante. Seu aroma remete a suave frutado, caramelo e notas cítricas. No paladar a presença de três diferentes tipos de malte lhe confere nuances de caramelo, além de notas de malte. Os dois tipos de lúpulo se destacam ao final, trazendo bom amargor e final seco. Harmoniza bem com carnes vermelhas e queijos que passam por longos períodos de maturação,como por exemplo grana padano ou parmesão.

Produzida com um tipo de malte de cevada que lhe proporciona uma cor dourada, que após o processo de filtração torna-se brilhante, a Bierland Pilsen utiliza dois tipos de lúpulo na sua produção, que lhe conferem um amargor médio e agradável aroma. O teor alcoólico é de 4,8%. É o estilo de cerveja mais consumido no mundo. Harmoniza bem com diversos pratos, como frutos do mar, saladas e comida japonesa.

A Weizen é produzida com malte de cevada e malte de trigo, sua coloração é dourada e naturalmente turva, pelo fato do fermento não ser totalmente retirado. Possui sabor refrescante, devido à alta carbonatação. No aroma percebe-se cravo e notas de banana, típicos do estilo Bávaro. Recebe dois tipos de lúpulo em sua composição, que lhe confere médio a baixo amargor. A graduação alcoólica é de 4,8%. Vai bem com peixes, embutidos e temperos levemente cítricos. Além disso, acompanha bem pratos suavemente apimentados.

Saiba mais em www.bierland.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: