Cerveja Imperial Stout combina com Chocottone

O Natal é um momento de encontro e celebração com a família e amigos. A ceia natalina é o destaque da festa, afinal são inúmeras iguarias da gastronomia que enfeitam a mesa e enchem os olhos dos convidados. Além dos tradicionais pratos, como o peru e o arroz de festa, existe algo que encanta qualquer um, o panettone. O pão doce, de origem italiana, possui uma massa macia e leva frutas cristalizadas e uva passa como recheio. Mas, recentemente essa receita ganhou uma nova versão, que é ainda mais saborosa, o chocottone, feito basicamente de massa e chocolate. Para acompanhar a sobremesa e inovar neste Natal, o biersommelier Paulo Bettiol indica a cerveja Bierland Imperial Stout como uma ótima opção de harmonização para esse prato, já que ambos possuem algumas características parecidas.

A dica é iniciar preparando o paladar com a cerveja, depois saborear um pedaço do chocottone e, quando restar um pouco do doce no palato, novamente degustar um gole da bebida.

“Nessa harmonização a união acontece perfeitamente. Ambos se envolvem no paladar e demonstram um sabor muito harmonioso. As leves notas tostadas da ceveja cortam suavemente o dulçor do pão”, destaca o biersommerlier. Entretanto, segundo ele, as notas de chocolate da cerveja, junto com o recheio realçam o sabor e ambos ficam em agradável evidência. O álcool da Imperial Stout, além de ajudar a limpar a untuosidade do chocolate, traz leves notas picantes. O sabor residual no palato é levemente adocicado, lembrando um belo licor de chocolate.

[photopress:DSC00562_site.jpg,full,centered]

Mais informações: www.bierland.com.br
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: