Cerveja une Brasil e Argentina

No Dia da Cerveja Brasileira, a Cervejaria Bierland lança uma American Pale Ale colaborativa com a cervejaria argentina Antares.

Para quem gosta de cerveja e futebol, o dia 05 de junho será uma data ainda mais especial. No dia em que se comemora o Dia da Cerveja Brasileira a Bierland lança sua primeira cerveja colaborativa, criada e produzida em conjunto com a Antares.

Rivais dentro de campo, brasileiros e argentinos já deram provas no cinema, na música e também nos negócios, que atuando lado a lado podem colher bons frutos. Seguindo estes exemplos de sucesso, o projeto “Unidos pela Cerveja” baseia-se na troca de conhecimentos e experiência de duas das maiores cervejarias artesanais da América Latina para a produção de uma cerveja especial e de edição limitada. “O nosso objetivo é oferecer um produto único, com características dos dois países, reforçando a importância da coletividade e contribuindo para o desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal em nosso continente”, avalia o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke.

As cervejarias criaram uma identidade única para o projeto, respeitando as características de cada uma das empresas, desde o visual até a fórmula da cerveja, que contém ingredientes dos dois países. Do lado argentino, estão presentes os lúpulos cultivados na região da Patagônia, enquanto do lado brasileiro foi utilizado o guaraná da Amazônia. Até na elaboração do rótulo foram privilegiadas as cores das bandeiras do Brasil e da Argentina.

O projeto

Concebido em 2013, o projeto “Unidos pela Cerveja” teve como escopo reunir a paixão pelo futebol e cerveja, brincando com esta histórica rivalidade entre Brasil e Argentina. As cervejarias Bierland e Antares querem, por meio do projeto, mostrar ao mundo que a rivalidade existe, mas apenas dentro de campo. “Fora dos gramados, somos bons amigos, podemos trabalhar em equipe em prol de um mesmo objetivo e até tomar uma cerveja juntos”, comenta bem humorado um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger.

A produção da cerveja aconteceu em dois momentos, totalizando 12 mil litros. Primeiro em terras argentinas, na fábrica da Antares, no mês de fevereiro, com a presença do cervejeiro da Bierland. A brassagem no lado brasileiro ocorreu em março, na Cervejaria Bierland, com a presença do mestre cervejeiro da Antares, Leonardo Ferrari, que revelou estar feliz com a parceria e com tudo o que ela vem proporcionando. “O que o futebol separa por conta da rivalidade, a cerveja tende a unir”, afirma.

O rótulo que será lançado em 5 de junho chegará aos quatro cantos do país por meio dos parceiros e distribuidores da Bierland, espalhado por 12 estados. No Brasil, a maior parte da comercialização será feita em garrafa, enquanto na Argentina, a Antares dará preferência à venda da cerveja em barris através dos pubs da marca existentes em todo o país.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz dez tipos de cerveja: Blumenau, Pilsen, Weizen, Belgian Blond Ale, Pale Ale, Vienna, Bock (sazonal), Imperial Stout, Strong Golden Ale e o lançamento American Red Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de outras regiões, tais como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, bem como em alguns pontos do Norte e Nordeste do país.

Saiba mais em www.bierland.com.br
www.facebook.com/bierland.cervejaria

Sobre a Antares

A história da Cerveceria Antares começa a partir de 1998 e une a paixão e amizade de Mariana, Leo e Pablo. O nome Antares refere-se à estrela mais brilhante da constelação de Escorpião, que foi utilizada durante séculos pelos navegadores para orientar os seus destinos. Localizada em Mar Del Plata, hoje é a cervejaria artesanal de liderança no país. Além de servir suas próprias franquias, também possui uma linha oferecida em bares e casas de charcutaria em diferentes cidades do país. Apesar do forte crescimento, nunca abandonou o método tradicional de preparação, que inclui cuidado minucioso e respeito pelas antigas técnicas de fabricação. Seus 18 bares são facilmente encontrados nas principais regiões da Argentina como Buenos Aires, Bariloche e Mendoza.

Saiba mais em: www.cervezaantares.com
www.facebook.com/CerveceriaAntaresOficial

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: