Cervejaria amplia capacidade de produção

Bierland investe em novos tanques e aumenta o volume produzido em 30%.

A Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC) acaba de ampliar sua produção de cerveja em 30%. Com a aquisição de três novos tanques, a produção mensal passa de 100 para 130 mil litros por mês com o objetivo de atender o aumento das variedades de cervejas produzidas e da demanda. “Sempre buscamos investir no que há de mais modernos em equipamentos para a produção de cerveja e chope”, comenta o sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger. Todos os tanques são de aço inox e a fábrica opera com total controle microbiológico e alto padrão de limpeza – pisos e paredes revestidos com materiais especiais – requisitos fundamentais para garantir a qualidade final do produto.

Atualmente a Bierland produz oito tipos de cerveja: Pilsen, Bock, Weizen, Pale Ale, Vienna, Imperial Stout, Strong Golden Ale e Blumenau, inspirada em uma receita do século XIX trazida pelos imigrantes alemães para a região do Vale do Itajaí. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além das cidades de Cuiabá (MT), Brasília (DF), e em alguns pontos do Nordeste do país.

Sobre a Bierland

Bierland, em alemão, significa “Terra da Cerveja”. Localizada em Blumenau (SC), região de colonização alemã, a cervejaria foi fundada em 2003.
A empresa respeita a Lei Alemã da Pureza, que fala sobre a utilização de apenas quatro ingredientes para produção de cerveja: malte, lúpulo, levedura e água. Sendo proibido o uso de aromatizantes, corantes, estabilizantes de espuma, acidulantes ou qualquer outra adição química.
O responsável pelo chope e pela cerveja produzidos na Bierland é o cervejeiro Ilceu Dimer, que atua no ramo desde 1977. O profissional é reconhecido como cervejeiro pela Câmara da Indústria e Comércio da Baviera.

[photopress:Novo_tanque.jpg,full,centered] [photopress:todas_site.jpg,full,centered]

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: