Cervejas premiadas no Chile

A Cervejaria Bierland voltou premiada de mais um concurso internacional de cervejas. Desta vez foi na Copa de Cervejas da América, que aconteceu em Santiago, no Chile, na última quinta-feira (08/09). Com a participação de 280 variedades de cerveja, provenientes de 21 países, o evento foi organizado pela revista Alma Cerveza e Maltexco. A Bierland voltou com duas medalhas de bronze, uma no estilo Bock e outra com a Imperial Stout. Além das duas premiações, a Bierland Pale Ale foi eleita a melhor cerveja da categoria English Pale Ale. “Este reconhecimento comprova o quanto estamos trabalhando pela qualidade de nossas cervejas”, destaca o biersommelier da Bierland, Paulo Bettiol. Além da Bierland, somente outra cervejaria brasileira foi premiada no evento, a Bamberg do interior de São Paulo.

OS ESTILOS RECONHECIDOS

A Bierland Bock possui cor marrom avermelhada, resultado de um blend de cinco diferentes tipos de malte de cevada. Dois tipos de lúpulos são utilizados, seu amargor médio equilibra perfeitamente com a agradável presença de malte no paladar, que remete a nuances de caramelo, chocolate e leve torrefação. O teor alcoólico é 5,8%. A harmonização com a gastronomia é rica, faz ótima parceria com chocolate, carnes gordurosas grelhadas e até mesmo Feijoada.

A Bierland Imperial Stout é uma cerveja rica, complexa e com sabor acentuado. Tem como característica sabores do malte escuro que pode variar de chocolate até notas de torrefação. Ela tem um perfil levemente frutado, incluindo frutas escuras, como uva passa e ameixa. O álcool, quase despercebido, traz breve aquecimento ao paladar. A harmonização passa por carnes vermelhas, carnes de aves e acompanha bem sobremesas a base de chocolate

A cerveja Bierland Pale Ale possui cor âmbar acobreada. Seu aroma remete a suave frutado, caramelo e notas cítricas. No paladar a presença de três diferentes tipos de malte lhe confere nuances de caramelo. Os três tipos de lúpulo se destacam ao final, trazendo bom amargor e final seco. Harmoniza bem com carnes vermelhas e queijos que passam por longos períodos de maturação,como por exemplo grana padano ou parmesão.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: