Cinco dicas de planejamento para manter uma alimentação saudável

planejamento

 

Ter uma alimentação saudável pode ser mais simples do que muita gente imagina. De acordo com a nutricionista Alessandra Guerra, de Blumenau (SC), o segredo para manter uma alimentação adequada é o planejamento.

“O importante é a organização a partir da tradicional lista de compras. Planejar o que comprar, os cardápios a serem montados e ter os alimentos certos em casa facilita muito. Além disso, permite que você tenha um cardápio simples, variado e repleto de nutrientes”, explica Alessandra.

A nutricionista listou cinco dicas para quem quer iniciar uma alimentação saudável dentro de casa:

 

  1. Planeje as compras.

Se você não tem tempo de ir ao supermercado, feira ou peixaria, hoje em dia existem vários serviços com entrega em casa, que facilitam muito a nossa vida. Usufrua deles.

  1. Planeje o cardápio com antecedência

Um dia o jantar pode ser um sanduíche, outro uma sopa, ou grelhado com batatas e salada. Se você fizer este planejamento, reduz muito a chance de comer qualquer coisa rápida e não saudável.

  1. Prepare e congele os alimentos.

Utilizando as técnicas adequadas, além do feijão, você pode congelar carne moída, frango desfiado, arroz, sopas, vegetais e até frutas.

  1. Higienize com antecedência

Higienize as verduras e deixe em recipientes transparentes na geladeira. Na hora de montar a mesa, eles são os primeiros a entrar.

  1. Deixe frutas picadas na geladeira
    Dependendo da fruta ela chega a durar até três dias. Perde vitaminas? Um pouco perde, mas não todas, e as fibras não vão embora. Além do mais, é melhor você comer uma fruta com um pouco menos de vitaminas, do que você deixar de come-las e atacar um pacote de bolacha.

Alessandra destaca que “mudanças simples fazem uma grande diferença. Não espere para mudar os hábitos saudáveis para a família. Quando as mudanças são gradativas, elas permanecem por toda a vida”.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: