Cinco vinhos para celebrar o Malbec Day

De tonalidade vermelha escura, os vinhos produzidos a partir da uva francesa Malbec conquistaram o mercado.

O dia 17 de abril foi escolhido para celebrar o Malbec Day, data em que os paladares voltam-se ao sabor dos vinhos produzidos a partir da uva Malbec. A bebida geralmente tem tonalidade vermelha escura e aroma de frutas vermelhas maduras.

O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, explica que a uva é originária da região de Cahors, na França, mas ganhou projeção após ser trazida para a América Latina e ser cultivada na Argentina. “O sucesso vem de fatores geográficos, climáticos e geológicos extremamente positivos para o cultivo deste tipo de uva”, explica. Lucas elaborou uma seleção especial, com cinco vinhos para celebrar a data.

  1. Chateau Lagrezette Le Pigeonnier 2003

Vinícola que pertence a Alain Dominique Perrin, responsável pelo renascimento e desenvolvimento da poderosa Cartier. Em 1980 comprou um castelo do século XV e restaurou seus jardins e vinhedos, que produzem Malbec desde 1503. O especialista indica apreciar a bebida com Confit de pato ou de ganso ou rabada.

  1. Chateau Lagrezette Malbec Purple 201200172211

Um dos vinhos de entrada do Chateau Lagrezette, Malbec da “gema”, ideal para saborear com churrasco brasileiro ou entrecôte mal passado ao molho de cogumelos.

  1. Vina Alicia Brote Negro Malbec 2008

Argentino, feito com uvas de um vinhedo com mais de 80 anos de idade na sub-região mais importante de Mendoza, Luján de Cuyo. Lucas indica filet de cervo com groselhas ou queijos duros muito curados para acompanhar a bebida.

  1. Riglos Gran Malbec 201200118512 

Malbec potente feito por uma das vinícolas mais premiadas da atualidade, perfeito para cardápios que incluem bife de chorizo ao molho marchand de vin.

  1. Colomé Malbec Autentico 2012

Vinhedos cultivados na região da vinícola mais alta do mundo, Salta, na Argentina. Este vinho é uma homenagem aos pioneiros e suas técnicas de produção empregadas desde a fundação da vinícola em 1831. Elaborado da forma mais natural possível, com a fermentação alcoólica iniciada por leveduras naturais e trabalho manual na maceração (pigéage).

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 18 anos.

No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: