Cintilus Medicina Nuclear começa a atender pela Unimed

A Cintilus Medicina Nuclear já está atendendo pela Unimed. O convênio foi oficializado no dia 17 de abril e o atendimento iniciou no dia 22 do mesmo mês. “Para a clínica esse credenciamento representou 55% de aumento nos atendimentos”, comemora a gestora operacional Fabiana Bianchini de Barros. Em contrapartida, para os pacientes Unimed de Blumenau a ação representa o fim dos procedimentos por reembolso e para moradores de outras cidades, que não possuíam o acordo de reembolso, é o início do atendimento.

O funcionamento ocorre normalmente: o médico requisita o procedimento, o paciente ou a clínica solicitam autorização para a realização na Unimed (pois a cintilografia é um procedimento especializado) e depois agenda-se o exame.

A Cintilus está localizada anexa ao Hospital Santa Catarina.

O que é Medicina Nuclear?
É uma especialidade médica que utiliza mínimas quantidades de substâncias radioativas ou “traçadores” para diagnosticar ou tratar certas doenças. Esses traçadores, chamados radiofármacos, são atraídos por órgãos ou tecidos específicos cuja função se quer estudar e, por isso, não provocam reações adversas.

Quais as indicações?
Os exames de Medicina Nuclear são úteis nos casos em que o médico queira estudar o funcionamento ou danos fisiológicos em diferentes órgãos e tecidos. Existem quase uma centena de diferentes exames de Medicina Nuclear disponíveis, incluindo análises do funcionamento do coração, do cérebro, da tireóide, dos rins, do fígado e dos pulmões, avaliação de doenças nos ossos, além de fazer diagnóstico de tumores nos principais órgãos do corpo.

A Medicina Nuclear pode também auxiliar no tratamento de algumas doenças, tendo aplicação terapêutica em tratamentos de hipertireodismo, câncer de tireóide, dor óssea provocada por alguns tipos de câncer, entre outras.

1 Comment

  1. Hello,

    Je m’appelle Anna, J’ai 25 annees depuis peu
    Je vais bientot detailler mon activite sur un petit blog de france television
    http://blog.france2.fr/musculation-appartement/ sur la musculation d’appartement
    peut etre pourrons nous echanger sur le sujet ?

    a bientot

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: