Clube Náutico América traz título estadual para Blumenau

O remador Roque Zimmermann sagrou-se bi-campeão neste fim de semana

No último fim de semana Roque Ricardo Zimmermann repetiu a dose do ano passado e trouxe novamente para Blumenau o troféu de campeão estadual de Remo. Além dele, o Clube Náutico América subiu no pódio com outros três atletas: Letícia Musiol de Oliveira garantiu o segundo lugar no feminino e Ronivaldo Delei Andrade e Gabriel Araújo Teixeira ficaram em segundo na categoria peso leve. As provas ocorreram neste sábado, dia 21 de novembro, em Florianópolis.

O Clube Náutico América – Fundado em 1920, acumula grande número de títulos, como o de campeão sul-americano, campeão brasileiro, estadual e títulos internacionais. Muitos atletas do remo, descobertos em Blumenau pelo Clube Náutico América, foram reconhecidos nacionalmente e conquistaram títulos para clubes de renome, como o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Hoje, os nomes de maior destaque do América são Roque Zimmermann, Letícia Muziol de Oliveira e Gustavo Hamann. O Clube tem o apoio da Taschibra, Hospital Santa Catarina, ATM Informática e Fundação Municipal de Desportos. Recentemente, recebeu recursos do Fundesporte para a reforma de barcos e compra de equipamentos para treinamento e participação em competições.

[photopress:Roque_Campe__o_Estadual_1.JPG,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: