Comissão Pró-Ferrovia se reúne com coordenador da Frente Parlamentar das Ferrovias nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (5), a Comissão Pró-Ferrovia tem uma nova reunião, com o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar das Ferrovias Pedro Uczai. Também foram convidados representantes do DNIT. O encontro será na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), às 17h30.

Na pauta, estão assuntos como a licitação que trata da contratação de serviços de elaboração de Estudo de Impacto Ambiental (trecho Itajaí-Chapecó da Ferrovia da Integração) e atualização de informações sobre a obra da ferrovia.

Sobre a Ferrovia da Integração ou Ferrovia do Frango

A nova estrada de ferro ligando o Oeste de Santa Catarina com o Litoral terá uma extensão estimada de 620 quilômetros e o custo da obra está orçado em em R$ 80 milhões. Denominada inicialmente de Ferrovia da Integração, o trecho passou a ser chamado de Ferrovia do Frango devido à produção agropecuária na região que se destaca como polo de processadoras e exportadoras de carnes de suínos, aves e derivados.

Há mais de 20 anos a região discute a necessidade de uma ferrovia para otimizar o transporte da produção até os portos e sua inclusão no PAC foi considerada uma vitória pelo empresariado local.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: