Como alcançar resultados durante o ano

Consultora afirma que o planejamento é o segredo para quem busca cumprir promessas

Chegar ao final do ano com o sentimento de missão cumprida é o desejo de muitas pessoas. Contudo, não são poucas as que renovam a promessa de realizar uma série de itens, mas a cada ciclo se deparam com a frustração de ver muitos daqueles propósitos só na teoria. A situação é mais comum do que se imagina. Afinal, quem nunca prometeu algo que acabou nunca sendo realizado?

Para evitar que esses desejos caiam no esquecimento a psicóloga e consultora da SBA Associados, Giovana Tensini de Aguiar, afirma que a palavra chave é planejamento. “Costumo dizer que somos mais executores que planejadores. Ou seja, realizamos aquilo que nos pedem ou que sabemos que devemos fazer, mas não planejamos e, aí, muita atividade importante acaba ficando de fora”, explica.

Giovana tem bastante experiência quando o assunto é planejamento. Ela possui mais de 20 anos de atuação em tecnologia do desenvolvimento do capital humano, além disso, é especialista em psicodrama, professora e atende diversas empresas como consultora. De acordo com a profissional, para quem deseja um ano de mais realizações, a dica é se perguntar: “Qual é o meu objetivo pessoal e profissional?”

Depois de refletir sobre o assunto, Giovana diz que é hora de anotar tudo. “Colocar os objetivos no papel parece desnecessário, mas é maneira mais fácil para fazer o planejamento e cumpri-lo”, aponta. A consultora também explica que é importante se lembrar das variáveis que influenciam esse cronograma, por isso ele não deve ser engessado.

Pensar em como executar os objetivos é outro item muito importante. “O que eu vou fazer para chegar onde eu quero?” é outra pergunta essencial. Por exemplo, quem visa fazer um intercâmbio, deve se preocupar em aprender um segundo idioma ou, quem deseja passar em um concurso público, deve se organizar para estudar algumas horas diariamente, seja em casa ou em um cursinho.

Feito isso, Giovana explica que é preciso definir datas para cada ação e acompanhar semanalmente o planejamento para que nada fique para trás. “Estabelecer prazos e acompanhar essas datas é muito importante para que os desejos se tornem realidade. Se algo não estiver saindo como o planejado é hora de rever o planejamento. Postergar ações não é a primeira opção. Isso deve ser feito somente se necessário”, aponta Giovana.

Dica

Para chegar ao final de 2015 se sentindo mais realizado, lembre-se, então, das três perguntas: Qual meu objetivo? Como vou fazer isso? Para quando quero isso pronto? Depois, não se esqueça de anotar tudo e, claro, cumprir os prazos.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: