Como garantir a segurança da casa durante as férias

No fim de ano é comum as famílias viajarem, deixando suas casas sozinhas por algum tempo. Saiba como deixá-la mais segura e evitar dores de cabeça.

Hoje em dia, com o aumento da criminalidade, a segurança é um item essencial nos imóveis, principalmente no período das férias, quando muitas famílias viajam para aproveitarem os dias de descanso e as casas ficam sozinhas por um tempo maior. As tentativas de um assaltante para entrar num local duram, em média, poucos minutos. Por isso, as medidas de seguranças são importantes, pois reduzem a probabilidade do roubo ou furto acontecer.

Câmeras, grades, portas e janelas resistentes, alarmes, muros e portões são alguns dos itens que auxiliam na segurança. Mas, outras medidas podem ser tomadas para evitar a incidência de furtos, como colocar fechaduras de mais resistentes, janelas com proteção e dispositivos de iluminação que denunciem o infrator. Além disso, as câmeras também são importantes, pois auxiliam no reconhecimento do invasor para posterior captura.

Fique atento às portas e janelas

As portas dos fundos e janelas são as principais tentativas de entrada dos assaltantes numa residência. Ou seja, reforçá-las com materiais mais resistentes é garantia de mais segurança. No mercado, existem modelos desses produtos que também são seguros para casos de assaltos e arrombamentos. As portas em PVC da empresa blumenauense Bellevue, se diferenciam das tradicionais, que possuem apenas um ponto de trava, onde a chave gira.

Os modelos de portas da Bellevue – que atua na fabricação de esquadrias em PVC – têm, no mínimo, dois pontos de travamento, podendo chegar a nove, de acordo com a necessidade da segurança. “Entre os materiais utilizados para reforçar a segurança está o aço interno, que dificulta ainda mais os arrombamentos, e o vidro laminado, que em caso de quebra não se solta, apenas trinca, como um para-brisa de automóvel. Também há a possibilidade de aplicar vidro blindado, para quem prefere não colocar grades. Esses produtos são seguros tanto para residências, quanto para estabelecimentos comerciais”, ressalta Luiz Felipe Rebellato, diretor da empresa.

Confira algumas formas de prevenção:

– Mesmo quando não houver ninguém na residência, deixe uma luz acesa no interior, que possa ser vista pelo lado de fora;
– Não deixe uma grande quantidade de dinheiro ou joia em casa;
– Antes de viajar, comunique algum vizinho próximo e confiável, para que fique de olho na residência;
– É possível inscrever-se em programas de rondas da Polícia Militar, que cria um cronograma no final do ano para passar nas ruas solicitadas pelos moradores.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: