Complexo Esportivo do SESI em Blumenau se torna a casa de atletas olímpicos

Os meses de julho e agosto ficarão marcados na história do Complexo Esportivo do SESI em Blumenau, que completou 30 anos recentemente. Durante estes dois meses, o local recebeu atletas olímpicos de quatro países para realizar aclimatação antes das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Estiveram no local nove atletas da Botsuana, dois atletas da Armênia, um atleta de Barbados e uma atleta do Equador, além de suas equipes técnicas. Os atletas da Armênia e Botsuana já se despediram de Blumenau e os atletas de Barbados e Equador ficam no Complexo Esportivo treinando por mais alguns dias.

A vinda dos atletas ao Complexo Esportivo do SESI trouxe mais que uma novidade: oportunizou a troca de experiências, ensinamentos e cultura entre as pessoas que utilizam o local para a prática de esportes, que tiveram a chance de acompanhar de perto alguns dos treinos desses atletas de alta performance. Segundo a diretora regional SESI Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho, a vinda de atletas olímpicos atesta ainda mais a qualidade do complexo esportivo e mostra sua importância para o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas na região. “Foram semanas intensas de muito trabalho por parte de nossa equipe, que buscou atender todas as necessidades dos atletas. Certamente, foi uma experiência maravilhosa, que também contribui para o município de Blumenau e para o esporte. Além disso, estamos muito orgulhosos de poder ver esses atletas competindo nas Olimpíadas e conquistando bons resultados, pois sabemos que fizemos parte dessa história”, ressalta.

A maior delegação a ficar no Complexo Esportivo do SESI foi a da Botsuana, que usou o local para treinamentos por 12 dias. Para o líder da equipe de atletas da Botsuana, Glody Dube, a experiência vivida em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, será lembrada por toda a equipe, que espera retornar ao local e realizar treinamentos em competições futuras. “Aqui nós nos sentimos em casa. Tivemos todo o apoio e estrutura necessários para realizarmos nossos treinamentos e darmos o melhor nessas Olimpíadas. Esperamos retornar em breve”, comenta Glody. Os atletas iniciam sua participação na Rio 2016 no final desta semana. As chances de medalha são grandes, principalmente para Nijel Amos, que participa da prova de 800 metros rasos e que já conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Armênia, Barbados e Equador

A delegação da Armênia, composta pelos atletas de ginástica artística Harutyun Merdinyan e Artur Davtyan, foi a primeira a deixar o local e seguir para o Rio de Janeiro. Os dois atletas já participaram de suas provas, sendo que Harutyun, que havia conquistado o ouro na modalidade de cavalo com alças no Campeonato Europeu 2016, está classificado para a final da Ginástica Artística masculina, que acontece no dia 14, no aparelho cavalo com alças. Do Equador, a atleta da marcha atlética Maritza Jeaneth Guaman também está utilizando o Complexo para treinos. O técnico de Maritza, Luis Guillermo González, ressaltou a hospitalidade do povo blumenauense e as excelentes instalações do complexo. “Mesmo após termos ido embora, teremos em mente os dias que passamos aqui e como isso contribuiu para o nosso desempenho na competição”, conta.

Já de Barbados, o Complexo está sendo a sede de treinamentos para o atleta olímpico de triatlo Jason Wilson, que fica no espaço até o final desta semana. O esportista integra a elite do triatlo mundial e, de acordo com o seu técnico, Derek Wilson, a expectativa é ficar entre os 10 melhores da categoria nessas Olimpíadas. “Estamos muito ansiosos para a prova e nos preparando para realizar a melhor prova. Esperamos conseguir excelentes resultados”, destaca.

01

Atleta da Botsuana, Nijel Amos, treinou no Complexo Esportivo do SESI. Ele já ganhou medalha de prata na Olimpíada passada.

02

Atleta da Armênia, Harutyun Merdinyan, já competiu e está na final da Ginástica Artística masculina, que ocorre no dia 14.

03

Representantes das delegações da Botsuana, Equador e Barbados.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: