Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, sediará Jogos da Fenae 2016

A partir deste sábado (20), o Complexo Esportivo do SESI vai sediar os Jogos da Fenae 2016. O evento é realizado a cada dois anos pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). Neste ano, mais de 2.500 atletas participarão do evento, que tem como objetivo a integração e a confraternização entre os participantes. Esta é considerada a maior competição esportiva não apenas entre bancários, mas entre trabalhadores de uma mesma empresa.

Além do Complexo do SESI, a competição vai movimentar outros locais de Blumenau e região. As 27 delegações estarão acomodadas em 11 hotéis de Blumenau e outros sete de Balneário Camboriú, e serão transportadas em mais de 60 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans. Mais de 200 pessoas vão trabalhar no evento. As disputas vão ocorrer em 25 modalidades e os vencedores serão premiados com 588 medalhas, 25 troféus de campeã de modalidade e um troféu de campeã geral.

“Os Jogos da Fenae marcaram gerações de bancários e crescem em participação e importância a cada edição. Não existe outro evento esportivo dessa magnitude no Brasil, que reúne empregados de uma mesma empresa”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Para o diretor de Esportes da Federação, Paulo Cesar Cotrim, a estrutura do Complexo Esportivo do SESI vai atender muito bem os atletas. “Os mais de 2.300 inscritos vão fazer bonito nas quadras, piscinas, campos e pistas. Aliás, a estrutura encontrada em Blumenau foi um diferencial na escolha da cidade-sede”, afirma.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos da Fenae 2016 acontece neste sábado (20), a partir das 20h30, no Complexo Esportivo.

Natação Paralímpica

Os Jogos da Fenae de 2016 terão uma grande novidade: a disputa de uma modalidade paralímpica. A inclusão da prova de natação de 25 metros livre, no masculino e no feminino, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo Nacional da Federação. “Boa parte das 27 Apcefs do país disse possuir entre seus associados portadores de deficiência que poderiam participar. Foi a partir daí que decidimos viabilizar esse importante projeto, ouvindo especialistas e buscando assessoria no assunto”, explica Cotrim.

Segundo a diretora regional SESI Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho, receber um evento esportivo tão grande e importante quanto este reafirma ainda mais a qualidade da estrutura oferecida pelo complexo, que, recentemente, recebeu atletas olímpicos para aclimatação para as Olimpíadas.

Mais informações podem ser obtidas em www.fenae.org.br/jogosfenae2016.

MODALIDADES
Atletismo Feminino
Atletismo Masculino
Basquete Masculino
Canastra
Damas
Futebol Society Livre
Futebol Society Máster
Futsal Feminino
Futsal Masculino
Natação Absoluto Feminino
Natação Absoluto Masculino
Natação Máster Feminino
Natação Máster Masculino
Sinuca
Tênis de Campo Simples Feminino
Tênis de Campo Simples Masculino
Tênis de Campo Duplas Feminino
Tênis de Campo Duplas Masculino
Tênis de Mesa Feminino
Tênis de Mesa Masculino
Vôlei de Praia Duplas Feminino
Vôlei de Praia Duplas Masculino
Voleibol Feminino
Voleibol Masculino
Xadrez

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: