Comunicação consistente e necessidades do público no mundo pós-Covid19

Durante uma crise, como essa que estamos vivendo, a comunicação consistente e confiável é fundamental. Muitas vezes, é preciso improvisar para que os nossos recurso e capacidades com tecnologia funcionem ao nosso favor. Temos pouco espaço para erro.

O que estamos passando agora é o que podemos chamar de uma mudança disruptiva. Precisamos nos reinventar rapidamente para administrar o melhor caminho a seguir.

De qualquer maneira, mesmo tendo que agir rapidamente, é preciso definir alguns processos antes de começar a criar e postar conteúdos.

Nos últimos quatro anos o Content Marketing Institute, nos EUA, conduz uma Pesquisa de Estratégia e Gerenciamento de Conteúdo (*) para obter uma visão geral de como os profissionais de marketing usam ferramentas de tecnologia para ajudar a criar, gerenciar, fornecer e escalar conteúdo e marketing corporativo.

Em 2020, entre os questionamentos, eles quiseram entender os principais fatores que contribuíram para o sucesso de uma estratégia de conteúdo. Quando solicitados a classificar seus principais fatores de sucesso, 50% dos entrevistados colocaram em primeiro lugar a capacidade de entender e se conectar com os valores, interesses e pontos de dor da audiência. O fator com o segundo maior impacto foi ter funções e responsabilidades claras para os criadores de conteúdo.

E você, já parou para pensar como nossa capacidade de focar nas necessidades e desejos de nosso público mudará no mundo pós-COVID-19? Como devemos alterar nossos planos de criação de conteúdo com base no novo caminho a seguir?

Nós temos visto alguns exemplos dessa disrupção e de como o foco de muitas organizações tiveram que mudar.

Por exemplo, museus estão fazendo visitas digitais, empresa de roupas produzindo máscaras faciais, estúdios de cinema lançando filmes promissores diretamente nos serviços de streaming, academias oferecendo aulas por redes sociais, professores oferecendo lições online para entreter as crianças confinadas, e uma série de outras ações.

Dados da pesquisa do Edelman Trust Barometer 2020 (**): “Confiança nas Marcas e a Pandemia do Coronavírus” mostram que:

– 65% dos consumidores pesquisados concordam que a resposta de uma marca à crise terá um enorme impacto na probabilidade de comprá-la no futuro.
– 71% concordam que as marcas e empresas que mostram colocar os lucros antes das pessoas durante esta crise perdem a sua confiança para sempre.
– 65% concordam que ouvir as marcas que eles usam sobre o que estão fazendo para responder à pandemia é reconfortante (embora outros 37% tenham dito que esse tipo de comunicação está apenas aumentando sua ansiedade e preocupação).

Produzir mais conteúdo virtual certamente agora não é só mais uma tendência, mas uma necessidade. E você, está preparado para o novo “normal”?

Fonte: https://contentmarketinginstitute.com/wp-content/uploads/2020/04/2020_ContentTECH_Research_Final.pdf

Fonte: https://www.edelman.com/research/covid-19-brand-trust-report

 

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