Comunicação Corporativa para solidificar a imagem

Seguindo tendência mundial, HBSIS cria novo setor e pretende fortalecer a função estratégica da comunicação

A empresa blumenauense de soluções em Tecnologia da Informação HBSIS está implantando neste mês de agosto a área de Comunicação Corporativa. A ação faz parte das mudanças organizacionais sob o modelo de gestão por processos. “Com o desafio da comunicação integrada, essa área atuará como orientadora e disseminadora da cultura organizacional, norteada pela missão, visão, valores e objetivos estratégicos e recebe enfoque como principal articuladora no processo de construção da marca”, esclarece a Relações Públicas responsável pelo novo setor Daniela Viek.

Com quase 20 anos de mercado, a HBSIS pretende, com isso, fortalecer a marca e os seus atributos. A Comunicação Corporativa passa a ser uma área independente do Marketing e se preocupa com todos os públicos de interesse da empresa, como colaboradores, governo, terceiro setor, universidade, clientes, parceiros e sociedade em geral, possuindo função estratégica na organização. A partir desta mudança a HBSIS quer evitar duplicidade de esforços e dispersão de recursos humanos e materiais, uniformizando valores e conceitos e solidificar a imagem corporativa.

Este reposicionamento da antiga área de comunicação da empresa, que a partir deste momento passa a assumir um assento importante na estrutura estratégica da HBSIS, é parte integrante das diversas movimentações estratégicas da organização, entre elas, do seu próprio reposicionamento como marca perante o mercado. “A cada novo dia buscamos melhorar nossas operações em todos os sentidos, partindo sempre do simples para o complicado. Com esta premissa estamos convictos de estarmos inovando mais uma vez, seguindo inclusive uma corrente de mudanças já desencadeada em grandes organizações em todo o mundo”, destaca Marcelo Justi, diretor executivo da empresa. “Os frutos dessa mudança já estão sendo colhidos tanto dentro como fora da empresa”, ressalta Justi.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: