Comunicação: por onde começo?

A migração para os meios digitais aconteceu de forma repentina para alguns negócios e profissionais. E muita gente tem dúvidas sobre como se comunicar de forma eficaz dentro desse novo cenário – que tem desafios, mas também muitas oportunidades!

 

Nossa dica número um é: comece investindo em um bom site para a sua marca. Mas, é importante lembrar que isso significa mais do que um site com layout bonito. Ele é a forma pela qual você se apresenta ao mundo e, no marketing digital, é peça central da sua estratégia.

 

Porém, não adianta ter um site lindo que ninguém encontra no Google, por exemplo. Invista muito no conteúdo do seu site, porque é ele quem irá lhe ajudar a ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca. 

 

Outro erro comum é pensar que basta lançar um site. É preciso mantê-lo atualizado periodicamente com conteúdo relevante sobre como o seu produto ou serviço pode ajudar a resolver os problemas e necessidades dos seus clientes ou possíveis clientes. Isso pode ter feito por meio de uma seção de notícias, blog, perguntas frequentes, entre outros conteúdos.

 

Um bom site também é fácil de navegar, livre de erros e carrega rapidamente. Ele precisa, ainda, ser responsivo, ou seja, com formato que se adapte aos diferentes tipos de navegadores, sejam eles em computadores, smartphones ou tablets.

 

E depois do site?

 

Invista nas redes sociais, pois elas são uma ótima forma de promover relacionamento com o seu público. Além disso, com conteúdos bem planejados também ajudam a atrair os clientes ou possíveis clientes para o seu site.

 

Outra forma relevante de aparecer para o seu público é com a assessoria de imprensa, serviço que transforma o que você faz em notícias nos veículos de comunicação onde o seu público se informa. Com esse serviço, você é visto como especialista, autoridade no assunto, pois aparece de forma espontânea, agregando a credibilidade – marca do jornalismo qualificado – à sua imagem. Ser citado nos sites da imprensa também pode garantir pontos positivos para sua estratégia de SEO – Search Engine Optimization.

 

Marque presença também no Google Meu Negócio, do qual já falamos aqui anteriormente. E, para impulsionar ainda mais a sua comunicação, invista também nos anúncios no Google e nas redes sociais. Uma comunicação bem planejada e executada por profissionais qualificados fará seu negócio se destacar nos meios on e offline.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: