Conceito da marca na ambientação da empresa

Segundo especialistas, todo o material de uma organização precisa estar alinhado com o posicionamento no mercado, inclusive o ambiente.

A comunicação, que cada vez mais avança em tecnologias e novas formas de atuação, é considerada um dos fatores primordiais para uma empresa – seja de pequeno, médio ou grande porte – chegar até o público-alvo de maneira correta, atingir resultados satisfatórios e se mostrar presente no setor em que atua. Contudo, cada maneira de comunicar deve estar em sintonia com a marca e entre si.

A marca em visibilidade cumpre a função de demonstrar a síntese da organização, unindo itens em concordância com a missão, a visão e os valores, para criar confiança e garantir identificação no mercado. Essas características condizem ainda com o que a empresa deseja passar ao consumidor e ser vista pelo público-alvo.

Segundo André Luiz de Freitas, especialista em Comunicação e Marketing e diretor-geral da Haai Comunicação e Marketing, pela importância de deixar a marca em evidência, a comunicação precisa ser completa, com prioridade tanto para ações externas quanto internas e para o ambiente em que a empresa está localizada. “É essencial que todo o material de uma organização empresarial, até mesmo o ambiente, esteja alinhado em um só conceito, pois o posicionamento somente será coerente quando a identidade, a imagem, a proposta de valor e a estratégia estiverem compatibilizadas”, explica.

Exemplo de sucesso

A comunicação interna deve ser tratada com a mesma seriedade que o trabalho atuante externamente, enfatiza o especialista na área. “Foi com esta visão, por exemplo, que a Haai conseguiu garantir excelentes resultados para uma academia que foi recém implantada em Blumenau, a Boo Academia. A inauguração contou com mais de 150 pessoas presentes e aproximadamente 50 inscrições de alunos foram feitas já na segunda-feira pós o evento. Além disso, na primeira semana de abertura da academia houve cerca de 100 inscrições”, conta.

Para divulgar o novo espaço para exercícios físicos na cidade, a Haai optou por ações informativas externas com desenvolvimento de panfletos e distribuição nas proximidades da localização da academia, uso de outdoors em pontos estratégicos, criação de páginas no Facebook e e-mail marketing para interação com clientes e criação de web site para apresentação da empresa e dos serviços.

O trabalho para conectar o ambiente com os objetivos de atuação da Boo também foi forte. “Fizemos a comunicação de todo o espaço da academia, com as mesmas estratégias e linhas de atuação das outras formas de comunicação. O objetivo foi passar o conceito da marca para o local, de acordo com a visão de uma academia que busca oferecer não apenas opções práticas de esporte, mas um ambiente agradável, prazeroso, que proporciona a sensação de bem-estar e qualidade de vida aos clientes. Foram diversas ações, mas que em conjunto, tiveram resultados imediatos”, ressalta.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: