Condomínio Reserva Camboriú Yacht & Golf é lançado em Santa Catarina

Grupo Thá, do Paraná, investe no Estado e lança condomínio residencial com campo de golf e atracadouro.

Líder no mercado imobiliário na região Sul, a Thá, de Curitiba (PR), que é a mais antiga construtora e incorporadora do Brasil, com 116 anos de atuação e mais de 2.000 empreendimentos entregues, investe mais uma vez no mercado catarinense. “Este movimento de expansão em Santa Catarina, que iniciou há cinco anos, por meio dos empreendimentos desenvolvidos em Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville, escreve agora o seu mais importante capítulo – o lançamento do Reserva Camboriú Yacht & Golf”, afirma o presidente do grupo, Sandro Westphal. O gestor ressalta a importância do empreendimento para a região e a atenção especial de toda a empresa ao empreendimento que é único como conceito e produto.

Com o foco neste pensamento, o grupo lança um projeto inovador, baseado no conceito de conservação do patrimônio natural e gestão ambiental. Em uma área de 551 mil metros quadrados de extensão, o Condomínio Reserva Camboriú Yacht & Golf foi apresentado a mais de 200 corretores, na convenção de vendas que ocorreu no dia 27 de outubro, em Camboriú (SC). “Todo o empreendimento foi cuidadosamente pensado, buscando a integração ao ecossistema local e às características da biodiversidade do litoral catarinense”, diz Westphal. O condomínio, composto por 171 lotes, está situado em Camboriú (SC), na rua Coronel Benjamin Vieira, número 635.

Scheila Michaelsen, gerente regional de Santa Catarina, destaca que outra vantagem é a localização. “Para chegar à cidade vizinha Balneário Camboriú, de carro, o trajeto pode ser realizado em cerca de cinco minutos pela nova ponte, ou navegar por apenas duas milhas naúticas pelo Rio Camboriú. O empreendimento também está a apenas 1km da popular via gastrônomica, na qual é possível encontrar restaurantes requintados de frutos do mar e marcados pela cultura açoriana”, comenta Scheila.

Além do aspecto ambiental, o empreendimento se diferencia pelas características destacadas em seu próprio nome: a presença de um campo de golf e atracadouros exclusivos. Ambos os espaços foram elaborados com a mesma visão sustentável, a fim de diminuir o impacto ao meio ambiente. Implantado em um terreno com rios e matas, o campo de golf está localizado em um espaço de beleza ímpar, com paisagismo, lagos e bunkers (areia) cuidadosamente dispostos, que aliam beleza e desafio aos jogadores. A área náutica será instalada em um local de fácil acesso à praia de Balneário Camboriú.

Haverá ainda uma estação de tratamento de esgoto particular do condomínio, que tratará os efluentes de todas as residências e a limpeza do óleo utilizado pelas embarcações. O biólogo da Thá Rodrigo Pasquini afirma que foi criada uma série de programas e ações sociais e ambientais ligados ao Reserva Camboriú Yacht & Golf. Entre eles, a implantação do programa de neutralização de carbono (CO2), por meio do plantio de mais de 17 mil árvores nativas, um dos grandes diferenciais ambientais do empreendimento e que já é uma realidade. Além disso, todas as Áreas de Preservação Permanente – APP são acompanhadas e monitoradas permanentemente por biólogo devidamente registrado no Conselho Regional de Biologia – Crbio. No projeto de reintrodução de espécies nativas nas áreas de APP já foram plantadas mais de 3,5 mil mudas. Existe ainda, dentro do empreendimento, um viveiro de mudas nativas, que tem como objetivo suprir todas as necessidades dos projetos ambientais que o empreendimento está desenvolvendo.

Todos esses programas ambientais fazem do condomínio um modelo, em termos de gestão ambiental. “Procuramos especialistas em todas as áreas de gerenciamento ambiental para adequar o empreendimento a todas as exigências e solicitações dos órgãos competentes. Não poupamos investimentos para transformar o Reserva Camboriú Yacht & Golf em uma verdadeira reserva ambiental”, afirma Scheila.

Geração de empregos beneficia a cidade de Camboriú

Além dos projetos implantados no interior do empreendimento, que vão contribuir de forma indireta para o desenvolvimento da cidade, outras ações visam beneficiar a região onde está instalado. Dentro do conceito de sustentabilidade, a construção do Condomínio Reserva Camboriú Yacht & Golf vai contribuir também para o desenvolvimento da região e geração de empregos. O Grupo Thá pretende empregar cerca de 200 funcionários na cidade e trabalha para garantir a qualificação de todos, por meio do Programa de Treinamento dos Colaboradores.

Grupo Thá em Santa Catarina

Desde 2006, a Thá tem intensificado sua atuação em Santa Catarina, oferecendo empreendimentos de qualidade e localização diferenciados. Entre os projetos residenciais realizados no Estado, destacam-se empreendimentos como os residenciais Essence, Farol de Sagres, em Itajaí, Aloha Home Resort, na Praia Brava de Itajaí, o Belvedere Joinville, além de ser responsável pelas obras do Blumenau Norte Shopping e do Joinville Garten Shopping.

Sobre o Grupo Thá

No ano passado, a empresa registrou resultados expressivos em seu volume de negócios. Isto se deve também à atuação da Imobiliária Thá e da Thá Engenharia, empresas do grupo Thá, que têm contribuído substancialmente para o sucesso do Grupo. Fundada em 1993, a Imobiliária Thá está entre as mais eficientes empresas imobiliárias do Paraná, com excelência em serviços de venda e aluguel. Já a Thá Engenharia é uma das maiores especialistas no Brasil em construções para redes de varejo e responsável por grande obras de supermercados, hospitais, shoppings, indústrias, edificios comerciais e residenciais

O Grupo Thá é o maior grupo imobiliário do Sul do país. Possui 116 anos de tradição e mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em 12 estados brasileiros. Presente no litoral catarinense desde 2006, em março deste ano entregou o primeiro empreendimento em Itajaí. Para saber mais sobre a Thá: www.tha.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: