Conhecimento alemão em empresas catarinenses

Por meio do programa SES, especialistas vem ao Brasil prestar consultoria voluntária

O consultor alemão Bertold Hieber está em Anitápolis, situada na região da Grande Florianópolis, para prestar consultoria voluntária ao hospital São Sebastião. Ele é especialista em engenharia mecânica e organização administrativa. Hieber veio ao Brasil por meio do Programa SES – Senior Experten Service, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha. A primeira missão que realizou no país foi em 2002 e, depois disso, já retornou outras vezes por meio do programa. O profissional também realizou missões na Lituânia, Romênia e Rússia.

O programa leva a experiência de profissionais de renome já aposentados na Alemanha para aproximadamente 160 países a baixíssimos custos. A empresa deve arcar apenas com passagem aérea, os custos locais (hospedagem, alimentação e transporte), uma diária ao consultor e uma taxa administrativa, que varia de acordo com o tamanho e capacidade da empresa. O SES foi criado no início dos anos 80 e já teve mais de 25.000 missões realizadas ao redor do mundo, sendo aproximadamente 47% destas voltadas para a área industrial.
“O programa possibilita a troca de experiências entre especialistas aposentados e profissionais em busca de novos conhecimentos, adquiridos em diferentes países”, destaca o gerente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha, Otfried Schnabel. Até o final de 2012, outros 16 profissionais devem vir a Santa Catarina para prestar consultoria às empresas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: