Conselho Curador do Hospital Santo Antônio pede apoio da OAB para cobrar recursos do Governo do Estado

Na sexta-feira, 25, o Conselho Municipal da OAB recebeu o presidente do Conselho Curador do Hospital Santo Antônio, José Domingos Gavioli, acompanhado do secretário, o advogado Luís Carlos Schmidt de Carvalho Filho e demais representantes da entidade. Eles apresentaram as principais ações desenvolvidas pelo HSA e a atual estrutura do hospital, que completa 152 anos de existência em 2012.

Segundo Gavioli, o Conselho de Administração é formado por representantes de dez entidades de classe mais a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Prefeitura e Câmara Municipal. Todos os membros são voluntários. Carvalho ressaltou a aplicação cuidadosa dos recursos na construção da nova ala, fiscalizados pela sociedade organizada, o que resultou em economia e qualidade.

Atualmente o HSA é referência regional nas áreas de gravidez de alto risco e materno infantil; ortopedia; oncologia; cirurgia bariátrica; pronto-socorro e hospital geral. A estrutura física é composta por unidade de cuidados Neonatal, UTI Neonatal e Pediátrica, Pediatria, UTI Adulto, Ambulatórios e Quimioterapia, Centro Cirúrgico, Clínica de convênios e particulares, e o Instituto Catarinense de Desenvolvimento da Saúde (espaço para formação e treinamento dos colaboradores, que no futuro deve servir para desenvolvimento de pesquisas).

Com 596 colaboradores e 159 médicos, o Hospital Santo Antônio atendeu no ano passado 75 mil pessoas, com 13 mil internações e 5.600 cirurgias realizadas. Possui o menor índice de infecção hospitalar do Estado.

Para manter este trabalho, o secretário Carvalho Filho solicitou apoio da OAB, no sentido de cobrar a responsabilidade do Estado e do Município na manutenção dos atendimentos pelo SUS. “Há uma demanda regional, mas não o aporte financeiro dos demais municípios, o que seria um dever do Estado”, apontou. O presidente da OAB/SC Subseção Blumenau, César Wolff, destacou a contribuição da OAB e reafirmou apoio à causa. “Juntando nossas forças podemos conquistar melhorias para a cidade”, afirmou.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: