Construindo o futuro

Responsabilidade social começa dentro da empresa. Foi com este pensamento que a FG Empreendimentos, construtora situada em Balenário Camboriú (SC), criou um Programa de Desenvolvimento Sustentável. Por meio dele, os colaboradores podem participar de oficinas de música e arte. As aulas são ministradas fora do horário de trabalho e, para que os funcionários possam aproveitar ainda mais, é servido um lanche antes de começar o curso.

Na oficina de música, eles aprendem a tocar instrumentos e a cantar, dependendo do interesse. Alguns são músicos com uma certa experiência, outros totalmente novatos. A intenção é formar uma banda no final do ano para animar as festas da empresa e participar de apresentações.

Já a oficina de artes pretende desvendar talentos utilizando matéria prima simples e barata: as sobras de obras da construtora. Nas aulas, são envolvidos os cinco sentidos, como forma de autoconhecimento e até relaxamento. Ao final da oficina será criada uma obra coletiva para decorar um dos prédios da FG, eternizando ali o trabalho dos colaboradores.

As aulas começaram neste mês de junho e já contam com a participação efetiva dos funcionários. “Foi surpreendente o interesse dos profissionais. Quase 50 funcionários estão participando da oficina de música e já temos dez pessoas na oficina de artes”, conta a coordenadora de Marketing Taciane Nitsche.

Para 2011, os planos do grupo que trabalha o Programa de Desenvolvimento Sustentável são de implantar novos temas para as oficinas, como gastronomia e dança.

Envolvimento com a comunidade

Mas, não é apenas a qualidade de vida dos colaboradores que a FG quer melhorar. A comunidade que a cerca também faz parte dos planos do Programa de Desenvolvimento Sustentável. Uma das ações, colocada em prática desde o início de abril deste ano, é o projeto “Cantando e Brincando com Tio Bira”. Ele abrange crianças de quatro a 11 anos de idade das escolas municipais de Balneário Camboriú. O “Tio Bira” é um personagem criado para animar os estudantes com canções e brincadeiras que levam à reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente.

Cerca de seis mil crianças já participaram do projeto, que pretende envolver nove mil estudantes até o final deste mês de junho. “A FG quer estar presente nas escolas da cidade, contribuindo com a educação da comunidade, envolvendo principalmente temas  relacionados à preservação do meio ambiente”, aponta Taciane. O projeto tem feito tanto sucesso que quase 100% dos professores solicitaram novas apresentações para o próximo semestre do ano letivo.

Sobre a FG

Mais de duas décadas de experiência e um olhar apaixonado por detalhes fazem parte da história da FG Empreendimentos. Descendente da parceria com a Procave Incorporações Imobiliárias, de 1986 a 2003, a FG Empreendimentos elegeu Balneário Camboriú, um dos melhores destinos turísticos do Brasil, como palco para suas obras. A empresa eleva o conceito de viver com sofisticação e investir com qualidade.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: