Contadores participam de workshop com auditores fiscais do Paraná

Mais de cem contadores do Estado do Paraná participaram do Workshop – Novidades nos Documentos e Livros Fiscais Eletrônicos, realizado na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), no dia 4 de agosto. O evento foi promovido pelo Conselho de Tributação e a área fiscal da ACP, com a colaboração do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Auditoria Fiscal da Receita Estadual.

Em palestras e debates, os auditores fiscais da Receita Federal abordaram temas como: Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e), Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e o Programa Nota Paraná.

A contadora e consultora de negócios do myrp, Karine Gresser, fez uma breve apresentação sobre as vantagens obtidas pelos empresários com a implantação do sistema online myrp, oferecido ao mercado pela Associação Comercial do Paraná. “Foi muito importante a participação dos contadores no evento, pois são esses profissionais que orientam e alertam seus clientes empresários para a necessidade da implantação correta dos documentos fiscais eletrônicos de acordo com a legislação”, afirma a consultora.

Os contadores receberam novas informações sobre adaptações importantes que precisam ser cumpridas nos próximos meses, como a busca de um novo emissor de NF-e e CT-e, por conta do fim do emissor gratuito da SEFAZ-SP a partir de janeiro de 2017; e a obrigatoriedade definitiva de emissão de NFC-e para os varejistas do Paraná também a partir de janeiro de 2017.

De acordo com o auditor fiscal da SEFAZ PR, Lhugo Tanaka Júnior, estão obrigadas a emitir NFC-e no Paraná aproximadamente 190 mil empresas e destas 70 mil aderiram a um emissor, o que significa que 63% dos varejistas ainda precisam buscar um emissor de NFC-e para se adequar à legislação. “O contribuinte que deixar para última hora poderá ter mais dificuldades, pois sempre existe um tempo de adaptação na hora de migração de ECF ou Modelo 2 para NFC-e”, diz o auditor fiscal.

 

Sobre o myrp:

O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

 

Conheça o myrp em:

www.myrp.com.br

0800 800 7740

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: