Cortina não é simplesmente cortina para a Bella Janela

Empresa investe em criação e desenvolvimento e produz mensalmente cerca de 150 mil peças de beleza e qualidade

O poema “Cortina não é simplesmente ‘cortina’”, de Clarice Lispector é a inspiração da nova coleção da Bella Janela, empresa líder no mercado nacional de cortinas. “Em versos, a escritora traduz todo o sentimento que temos pelos nossos produtos”, destaca o sócio-fundador da empresa, Roberto Baby. Os lançamentos da Bella Janela serão apresentados na Texfair 2010 – Feira Internacional da Indústria Têxtil”, de 18 a 21 de maio, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Entre os versos de Clarice, é realçado o significado da cortina: não ter a casa devassada; fazer da janela um quadro que ganhou moldura; dar a casa o aconchego de “lar” e completar a decoração. E é atendendo ao segmento de decoração que a Bella Janela tem se destacado no mercado.

Pioneira e responsável pela inovação no segmento de cortinas prontas de qualidade, design e com o conceito de alta decoração, a Bella Janela produz mensalmente 150 mil peças. A empresa atende todo o mercado nacional e está presente em lojas especializadas e grandes magazines em todo o Brasil. “Quebramos o paradigma das cortinas prontas; oferecemos um produto de beleza e qualidade, com praticidade para o cliente”, destaca Baby.

Quando fundou a Bella Janela há 17 anos, as cortinas prontas eram mal vistas no mercado, mas este conceito mudou em grande parte pelo bom trabalho desempenhado pela empresa, que logo foi seguido por outras fabricantes do ramo. Prova disso, é o crescimento que a Bella Janela vem alcançando. De 2008 para 2009, a produção aumentou em 50%. A meta para 2010 é crescer ainda mais 40%.

Dentro destas perspectivas, a Texfair é destacada como uma grande vitrine da empresa. “Participamos da Texfair há quase 10 edições e os negócios iniciados na feira representam cerca de 20% dos nossos negócios, revela Baby.

Para crescer, a Bella Janela investiu na profissionalização e há um ano e meio integra a sociedade o irmão do fundador, Rogério Baby. A empresa também investe em uma área de criação e desenvolvimento que acompanha as tendências mundiais de decoração e participa de eventos como a Heimtextil, maior feira internacional de têxteis para o lar, na Alemanha.

História

Completando 17 anos em 2010, a Bella Janela começou há ser delineada quando Roberto Baby era representante de uma fábrica de tecidos, que hoje é sua fornecedora. “Comecei fazendo acessórios para decoração, como varões e ilhoses”, conta. Depois esta parte da fábrica foi adquirida por um grupo de funcionários e hoje se chama Bella Arte. Após a cisão da parte de acessórios, a Bella Janela começou a fabricar exclusivamente cortinas “blackout”. Segundo Baby, foi uma grande inovação na época, pois as pessoas não encontravam este tipo de cortina pronta. Era preciso comprar o material e mandar fazer. Foi a Bella Janela que popularizou o blackout no Brasil.

A evolução da empresa gerou o atual mix de produtos, composto pelas linhas Duplex, Pratika, Rústica, Cozinha, Corta-luz e Bandôs.

A Bella Janela produz nas cidades catarinense de Blumenau, onde também está a sede e o centro de distribuição; Gaspar, Lages, Anita Garibaldi e no Paraguai. São cerca de 670 colaboradores diretos e indiretos.

Linhas de Produto

A linha Duplex é composta por cortinas em voil com forro em poliéster e tecidos de fino acabamento. Versátil e elegante, permite usar duas cortinas no mesmo varão. É perfeita para decorar os mais variados ambientes com beleza e bom gosto.

A linha Pratika é composta por cortinas em voil com forro corta luz, ambos no mesmo varão. É ideal para decorar salas de TV e quartos, pois bloqueia a entrada de luz e deixa o ambiente mais bonito e aconchegante.

A Rústica é uma linha com cortinas elegantes, feitas com tecidos espessos e de fino acabamento. Cores, estampas e texturas versáteis, que se harmonizam com os móveis e combinam perfeitamente com casas de praia e campo. São peças de extrema beleza e bom gosto, ideais para decorar salas e quartos.

Entre os tecidos utilizados pela Bella Janela, destacam-se tafetá, linho, jacquard, shantung, oxford, tecidos bordados e com aplicação de strass, estampados e amassados.

Lançamento

Na Texfair, a Bella Janela destaca o lançamento das cortinas Duplex Diamante, Duplex Macramê e Duplex Bordada Especial, feitas com tecidos importados. Outro grande destaque será a cortina Bellinha, focada para o público infantil.

POEMA

Cortina não é simplesmente “cortina”

Cortina significa:

não ter a casa devassada, é claro (mesmo cortina

transparente impede a curiosidade de vizinhos);

fazer da janela um quadro que finalmente ganhou uma moldura;

dar à sala ou quarto o aconchego de “lar”;

completar com uma cor a decoração do aposento;

poder fazer jogo de luz;

poder “criar” com liberdade a sua própria decoração,

seguindo o próprio gosto.

Você quer imaginar a diferença que há entre janela

com ou sem cortina?

Pois imagine olhos que não tivessem pestanas…

Clarice Lispector

[photopress:Mix_Tafet___2.jpg,resized,pp_image]

1 Comment

  1. Realmente lindas as cortinas da Bella Janela.
    Empresa séria, compromissada com a qualidade, acabamento, requinte e bom gosto! Sempre um sucesso! Os clientes ficam encantados com a qualidade das cortinas prontas!
    Veja em nossa Loja Virtual alguns lindos modelos, sempre com preços competitivos!
    Confira, vale a pena!
    Abraços e parabéns a Bella Janela
    Com certeza, Cortinas Bella Janela não são simplesmente ‘cortina’! Acertaram em cheio!
    Visite-nos:
    http://www.conamore.com.br

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: