Creche do SESI no bairro Garcia está com vagas abertas

A Educação Infantil do SESI, em Blumenau, está com 25 vagas abertas para crianças de dois a quatro anos. As oportunidades são para a creche do SESI, que fica na Rua Amazonas, 441, no bairro Garcia e atende das 4h30 até as 22h. O SESI é uma das entidades da FIESC, a Federação das Indústrias de Santa Catarina, que dá suporte a empresas e trabalhadores para que possam desempenhar suas funções.

Atualmente, a unidade atende 159 crianças distribuídas em três turnos, o primeiro das 4h30 às 13h45; o segundo das 12h45 às 22h e ainda há o turno geral, das 7h às 19h. De acordo com a diretora regional do SESI em Blumenau, Dalila de Carvalho, o horário estendido é um diferencial para atender aqueles pais que começam a trabalhar muito cedo ou tem a jornada de trabalho até mais tarde.

Os pais interessados em matricular os filhos devem entrar em contato, por telefone ou pessoalmente, com a creche para realizar a intenção de vaga. É preciso o nome completo do responsável, CPF e o CNPJ da indústria onde trabalha, além do nome completo e a data de nascimento da criança. O telefone da unidade é o (47) 3324-0985.

Para o vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., as vagas são uma oportunidade para os pais que trabalham e se preocupam com a educação dos filhos. “As creches do SESI atendem aos padrões de qualidade, levando em conta os conceitos da educação infantil e abordam temas como sustentabilidade e meio ambiente”, afirma Baumgarten.

 

SESI Educação Infantil

O SESI Escola reconhece a criança como sujeito social de direitos, partindo Creche SESI Pressedo brinquedo e da brincadeira como forma de apreender e de se relacionar com o mundo, onde o papel determinante do adulto nas ações de educar e cuidar garanta o acesso e apropriação do conhecimento. O currículo da educação infantil tem como objetivo possibilitar uma formação cultural que assegure sua dimensão de experiência crítica, compreendendo os processos relativos aos modos de interação entre crianças e adultos em diferentes contextos sociais, culturais e institucionais.

A supervisora de Educação Infantil do SESI, em Blumenau, Amanda Coutinho, explica que a educação infantil deve procurar estímulos nas questões da rotina para fazer com que as crianças sejam mais curiosas e atentas às ações cotidianas. “O cuidado deve ajudar a criança a aprender o porquê das ações executadas e como se cuidar sozinha, ao mesmo tempo em que os fenômenos que a cercam a estimulam de curiosidades permitem ações de pesquisa e elaboração de forma a sistematizá-las. Assim, enquanto os conteúdos são internalizados, os percursos realizados são identificados como capazes de levar a novas descobertas e conhecimentos”, explica.

Ações da Educação Infantil

Entre as ações que ocorrem na creche do SESI está o Projeto Sustentabilidade, que envolve as crianças e as famílias para participar de atividades voltadas à preservação da natureza. Um exemplo é a arrecadação de lacres de latas de refrigerante, que todos têm se empenhado em arrecadar a maior quantidade possível de lacres. “As crianças estão felizes em diminuir a quantidade de lixo que fica inutilizado na natureza e ainda ter a possibilidade de ajudar uma pessoa com deficiência”, conta Rocheli Rita Ronchi, do programa de inclusão do SESI.

Na creche do SESI, as crianças também aprendem, por exemplo, sobre as cores da reciclagem, onde descobrem que cada cor é destinada um tipo de lixo e os 3R, que quer dizer Reduzir o lixo, Reutilizar e Reciclar. Outra atividade que envolveu pais e filhos foi levar materiais/lixo reciclável para a escola e com isso puderam montar móveis de cozinha, prateleiras, fogão, geladeira e pia.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: