Crescimento do número de clientes e da rentabilidade é o foco de 78% dos contadores

Aumentar o número de clientes e aumentar a rentabilidade é um dos principais objetivos, para os próximos dois anos, entre 78% dos contadores entrevistados em uma pesquisa feita pelo sistema myrp. O levantamento realizado com profissionais de contabilidade, em fevereiro, mostra também que 62% querem aumentar os serviços disponibilizados pelo escritório, como por exemplo, oferecer uma consultoria especializada.

Para atingir esses objetivos, os contadores já estão cada vez mais usando a tecnologia a seu favor. Cerca de 70% dos entrevistados utilizam sites de busca de informações no dia a dia de trabalho e 34% acompanham sites de notícias, com interesse principal em assuntos fiscais e tributários.

O uso de um sistema para acompanhamento da emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos dos clientes também faz parte da rotina de muitos escritórios contábeis. E na hora de indicar uma ferramenta, os contadores ficam atentos a seis pontos chaves:

 

1- Emissão de documentos fiscais

É a partir da emissão dos documentos eletrônicos feita pelos clientes, que começa o trabalho do contador, e é justamente nessa fase que costumam já ocorrer muitos erros cometidos pelas empresas. Por isso, 47% deles consideram a emissão de documento fiscal como uma das funcionalidades mais importantes na hora do cliente optar por uma determinada ferramenta de gestão.

2- Atualizações automáticas

Também no topo das funcionalidades mais importantes para os contadores estão as atualizações fiscais automáticas, citadas por 44% dos entrevistados. Estas atualizações automáticas dos sistemas garantem mais segurança aos contadores no acompanhamento correto da legislação fiscal vigente, que sempre tem constantes alterações.

3 – Acesso para o contador

Para 22% dos entrevistados, o acesso do contador ao sistema usado pelo cliente foi apontado como item fundamental para a escolha de uma solução para emissão e gestão dos documentos. Isso porque, quando o sistema permite o acesso do contador, ele pode acompanhar de forma online os dados fiscais para tributação que seus clientes estão cadastrando, e assim logo fazer alterações para evitar erros. Também consegue exportar XML para fazer o fechamento contábil, garantindo mais agilidade ao processo.

4- Suporte e treinamento

Cerca de 70% dos contadores procuram se informar sobre o suporte e treinamento ao indicar um ERP. Se um sistema oferece o suporte e treinamento diretamente aos clientes do contador, isso facilita o trabalho da contabilidade, que não precisa ficar tirando dúvidas constantes no dia a dia, já que tem o apoio da equipe de suporte do sistema para isso.

5 – Custo X benefício

A relação custo X benefício também é um fator sobre o qual 65% dos contadores pesquisam. Afinal, no mercado existem muitas opções de sistemas, com custos variados, e os contadores sabem da importância de recomendar uma ferramenta que tenha funcionalidades adequadas e que se encaixe no orçamento da empresa de seus clientes.

6 – Facilidade de uso

Outro ponto ainda observado por 47% dos entrevistados é a facilidade de uso do sistema. Como a maioria dos contadores não é especialista em tecnologia, é fundamental que a ferramenta tenha um layout fácil e intuitivo e possa ser usada com agilidade no dia a dia do escritório.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: