Criação de valor na indústria da moda será um dos temas do Febratex Summit, que ocorre em novembro, em Blumenau

Ana Silva, da Tintex, abordará como as empresas podem trilhar um caminho para se tornarem produtores responsáveis na indústria da moda.

 

A criação de valor por meio da cadeia de suprimentos de moda será um dos temas abordados durante o Febratex Summit. A palestra será apresentada pela engenheira química Ana Sofia da Silva Tavares, da Tintex, empresa reconhecida por sua inovação inteligente e responsável, no dia 07 de novembro.

O tema da palestra será focado na criação de valor ao longo da cadeia de valor, ou seja, como as empresas podem trilhar um caminho para se tornarem produtores responsáveis na indústria da moda. “Trarei o exemplo da Tintex, uma empresa nascida no norte de Portugal em 1998, que traçou o seu caminho com a sustentabilidade como sua estratégia de negócio, e se tornou reconhecida em nível mundial como fornecedor de soluções para clientes da área da moda, esporte e lingerie, do segmento médio-alto, para clientes que procuram malhas de alta qualidade que combinem o design, a criatividade e a sustentabilidade”, explica.

Durante o percurso das empresas, segundo Ana, é importante que a comunicação seja um ponto forte até chegar às marcas. É fundamental saber que tipo de parcerias é possível criar com fornecedores, clientes e associações, no sentido de ter um papel ativo nesta mudança do sistema da moda. “Para nós, da Tintex, sustentabilidade significa procurar soluções para problemas que ainda não foram resolvidos. Tentarei passar essa mensagem durante minha palestra, abordando também projetos de inovação que temos desenvolvido ao longo do tempo”, explica Ana.

 

Sobre a palestrante

Ana Silva Tavares é engenheira química, responsável pelo monitoramento e gestão dos sistemas de qualidade e ambientais, apoio e orientação aos departamentos internos da Tintex no desenvolvimento de um plano abrangente de sustentabilidade, garantia de que os princípios de sustentabilidade estejam consistentemente incorporados ao plano de negócio e avaliação do desempenho de sustentabilidade da organização, identificando e priorizando as principais questões do tema.

 

Febratex Summit 

O Febratex Summit será um fórum de conhecimento que reunirá os principais líderes do mercado têxtil nacional e internacional, tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. Apresentará cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Inovação, Business e Sustentabilidade, com palestras, painéis e exposição de startups com soluções para o setor têxtil. Com mais de 25 convidados renomados da área têxtil, sendo dez internacionais, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas ideias e modelos de negócio, ter contato com tecnologia e conhecimento científico na era da digitalização.

O evento reunirá grandes nomes como Paulo Vaz, diretor geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP); Manuel Pizarro e Vasco Pizarro, da Pizarro S.A; comendador José Manuel Ferreira, da Valerius Group; Braz Costa, da Citeve; e Stéphan Verin, da UP-TEX.Os ingressos são limitados e estão à venda no site febratexsummit.com.br.

 

Apoio e patrocinadores

Lojas Renner e Silmaq são Patrocinadoras Premium. A Epson e Audaces são Patrocinadoras Advanced, e Lectra, Golden Technology, SPGPrints e Cia Hering, Patrocinadoras Target. Color Química do Brasil e TNS são empresas parceiras. O evento também é apoiado por: Sintex, Fundação Hering, SCMC, ABVTEX, ATP (Associação Têxtil Portuguesa), Instituto-E, Istituto di Moda Burgo, Senai, Unisinos Moda, Universidade Feevale, FURB, UFSC, Cordontextil, Fashion Innovation Bureau, FIESC, CIESC, OAB-SP, Sinvest, Abimaq, Abit, ABTT, SindRoupas CE, Sindconfecções CE, Sinditêxtil CE, ASCAP, ACIT, ACIC, AMPE, FAMPESC, Unimed Blumenau, Expotextil Perú, Pesponto, Plastic Concept, Hug Infláveis, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

 

Agenda Febratex Summit

Data: 06 e 07 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 19h

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Ingressos: febratexsummit.com.br

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: