Criança com deficiência pode ganhar prótese de empresa blumenauense

Criar 3D trabalha com novas tecnologias de impressão 3D e irá ajudar criança com deficiência nas mãos.

A popularização das impressoras 3D está, aos poucos, promovendo mudanças no mercado industrial e de manufatura. O setor vem desenvolvendo produtos bem específicos, inclusive para a área da saúde. Exemplo disso é a empresa blumenauense Criar 3D, que atua neste segmento e irá doar uma prótese para uma criança com deficiência física nas mãos, especificamente nos dedos, e acompanhará o desenvolvimento da criança com o equipamento.

As próteses convencionais custam, em média, 10 mil reais nos modelos simples e chegam a 100 mil as mais sofisticadas. Com a prototipagem em 3D, o custo cai drasticamente, principalmente pela facilidade na fabricação. Segundo a Criar 3D, a matéria-prima da impressão 3D não deixa nada a desejar em relação aos modelos tradicionais.

A criança selecionada também receberá o acompanhamento do professor de Ortopedia e Traumatologia da Furb, Dr. Rodrigo Ferracin de Souza. Segundo o médico, a prótese ajudará principalmente no dia-a-dia do seu usuário. “É uma prótese que recupera a essência da mão, de segurar objetos”, conta. “Buscamos algo que fosse útil, então encontramos o modelo da prótese de mão e resolvemos construir”, explica Marco Aurélio de Oliveira, sócio Criar 3D.

Impressão 3D

As aplicações da impressão em 3D são as mais variadas, isso porque o tempo entre ter uma ideia e ter um produto físico em mãos está diminuindo com a tecnologia de prototipagem rápida. São impressos acessórios, capas de celular, esculturas, protótipos, modelos e moldes, sapatos, utensílios de cozinha e outra infinidade de produtos.

No futuro, com o desenvolvimento de novas matérias-primas, espera-se projetar até mesmo órgãos e tecidos humanos sintéticos. Entretanto, mesmo com a expansão dessa indústria, as impressoras 3D ainda requerem um alto investimento para os usuários domésticos, que muitas vezes não dominam os softwares necessários para construir os protótipos que serão construídos.

“Nós temos os recursos, a disponibilidade e o compromisso de contribuir para uma sociedade mais humana”, conta o sócio da empresa. Os interessados em receber a doação devem residir em Blumenau (SC) e podem entrar em contato pelo e-mail suporte@criar3dprototipo.com.br ou telefone (47) 3321-7877.

A Criar 3D

Criada na incubadora do Instituto Gene em Blumenau (SC), a Criar 3D Prototipagem foi fundada pelos sócios Marco Aurélio Vilela de Oliveira e Milton Borensztejn, engenheiros eletricista e mecânico. A empresa se propõe a suprir as necessidades das indústrias, instituições de ensino, consultórios médicos e odontológicos com o objetivo de difundir a tecnologia no mercado e apoiar o desenvolvimento de novos métodos e processos. A empresa oferece os serviços de modelagem digital, venda de impressoras 3D, treinamento e suporte, além da manutenção dos equipamentos e venda de insumos.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: