Curso aborda movimento e dança na aula de Flauta Doce

[photopress:flauta_doce_1.jpg,thumb,centered] Inscrições já estão abertas na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes

Contribuir para a prática e a reflexão do estudante e do professor de música sobre as ações em sala de aula é um dos objetivos do curso “Movimento e dança na aula de Flauta Doce”, ministrado pela professora Adriana von Glehn, da Escola Municipal de Música de Bochum, da Alemanha. O evento ocorre na Furb, com o apoio da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, nos dias 7 e 8 de agosto. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 60,00 para estudantes e de R$ 80,00 para músicos profissionais. As inscrições podem ser feitas diretamente na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

O curso, direcionado para estudantes e professores de música, conta com três módulos (12h/a) nos quais serão realizadas práticas na Flauta Doce, a partir da análise de danças, com ênfase nas atividades musicais para a sala de aula. Adriana von Glehn tem vasta experiência em Educação Musical e ensino da Flauta Doce. “Em um momento no qual se discute o retorno da aula de música para a grade curricular da escola básica, as atividades e as trocas de experiência com uma docente especialista em música na escola serão de grande significado”, destaca a diretora pedagógica da Escola de Música do TCG, Noemi Kellermann.

Sobre a docente

Adriana von Glehn nasceu em 1967 no Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos de flauta doce na “Escola Municipal de Música de São Paulo”. Em 1992 continuou os estudos de música na Alemanha na “Escola Profissionalizante de Música de Dinkelsbühl”, onde se formou como professora de flauta doce e regente coral. De 1994 a 1997 prosseguiu com os estudos, na “Escola Superior de Música Folkwang” em Duisburg, Alemanha, e de 1997 a 1999, Educação Musical, na mesma escola. De 1999 a 2002 especializou-se em música antiga e flauta doce com o professor Manfredo Zimmermann na “Escola Superior de Música Colônia-Wuppertal”. Desde 1999, é professora de flauta doce, musicalização infantil e canto-coral na Escola Municipal de Música de Bochum, Alemanha. Juntamente com o marido, o cravista Alexander Puliaev, realizou diversos concertos na Alemanha, Brasil e Estônia.

MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes
(47) 3037-3400
secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: