Curso intensivo da língua alemã contribui para a capacitação de jovens talentos

Uma parceria entre Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Câmara de Comércio Brasil Alemanha (AHK) e Furb promovem em Blumenau o API – Ano Preparatório Intensivo. Durante palestra, ministrada no dia 14 de março, alunos do Centro de Ciências Tecnológicas da Furb terão a oportunidade de conhecer o programa. A diretora do ICBA Eva Ruth Maier e o gerente regional da AHK Otfried Schnabel serão responsáveis pela apresentação.

O API consiste em um curso de qualificação com caráter internacional, inédito no mercado brasileiro. Disponibiliza ao mercado jovens talentos, lideranças capacitadas no idioma alemão e em disciplinas como economia nacional e europeia, responsabilidade social, português e inglês. São 40 horas/aula por semana, em um total de 1.200 horas/ano, com duração de um ano letivo. Durante o curso, os alunos fazem uma viagem de duas semanas para a Alemanha, quando participam de um curso intensivo.

Além disso, os acadêmicos conhecerão diferentes oportunidades de atuar como trainee, na Câmara Brasil Alemanha. A entidade tem como objetivo intensificar o intercâmbio de estudantes nas áreas de engenharia e desenvolvimento tecnológico. “Durante o evento, também vamos falar sobre os projetos e ações da AHK para 2012, como a realização de missões empresariais para a Alemanha”, explica Schnabel.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: