Curso sobre Células de Hidrogênio e energia renovável acontece em Blumenau

Câmara Brasil Alemanha traz especialista para falar sobre o tema, por meio do programa de consultoria gratuita Senior Experten Service

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, em parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau – Furb, traz novamente à Blumenau a experiência de profissionais de renome, por meio do Senior Experten Service (SES) – programa alemão de consultoria gratuita. Nesta oportunidade, será ministrado curso de Introdução às Células de Hidrogênio, com Dr. Jochen Lehmann. O especialista alemão abordará o hidrogênio e outras fontes de energia renováveis; a produção e armazenamento de energia com hidrogênio, entre outros temas. Os encontros acontecerão nos dias 10, 11, 16, 17, 18, 21, 22 e 23 de novembro, entre 14h30 e 17h30, na Furb.

Lehmann é licenciado em física de sólidos pela Universidade de Leipzig; tem doutorado pela Universidade Técnica de Ilmenau, e atuou como docente de física e tecnologia do hidrogênio na Escola Técnica Superior de Stralsund.

Sobre o SES

O Senior Experten Service – SES foi criado no início dos anos 80, na Alemanha, e já teve mais de 20.000 missões realizadas ao redor do mundo, sendo aproximadamente 47% destas voltadas para a área industrial. Neste momento, para os associados da Câmara Brasil-Alemanha estão disponíveis três vagas para o curso, sem custos. “O SES possibilita a troca de experiências entre especialistas aposentados e profissionais em busca de novos conhecimentos, adquiridos em diferentes partes do mundo”, destaca o gerente regional da Câmara Brasil-Alemanha, Otfried Schnabel.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: