Curso técnico do SENAI de Pomerode está entre os melhores do Brasil

POMERODE – O curso Técnico de Eletromecânica do SENAI de Pomerode foi considerado um dos melhores de Santa Catarina. O percentual de aproveitamento foi de 95,45%, de acordo com a Avaliação de Desempenho do Estudante, uma das ações do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), avaliou, em âmbito nacional, os cursos de educação profissional oferecidos pelo SENAI.

Senai_Fiesc

O diretor geral do SENAI em Pomerode, Indaial e Timbó, Fernando Pitt, explica que a avaliação de desempenho de estudantes concluintes tem como objetivo aferir as competências necessárias ao desempenho da futura profissão. “Alcançamos o nível avançado/excelente e estamos extremamente satisfeitos com o resultado. Isso nos motiva a buscar o constante aperfeiçoamento para mantermos ou elevarmos este patamar. Nosso objetivo é proporcionar os melhores cursos aos alunos”, afirma Pitt.

A avaliação foi feita com os alunos dos cursos técnicos escolhidos, do qual já tenham concluído 80% ou mais da carga horária do curso. O vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., lembra que o a análise dos resultados possibilita a identificação das necessidades, demandas e problemas do processo formativo. “Os cursos do SENAI estão sempre atentos às exigências de competitividade da indústria e aos princípios nas políticas do Ministério da Educação e nas diretrizes do SENAI para a educação profissional”, completa Baumgarten Jr.

 

Oportunidade

A partir do dia 25 de maio, os interessados em cursar o Técnico de Eletromecânica do SENAI de Pomerode podem realizar as inscrições. As aulas iniciam no segundo semestre de 2015. Ao completar o curso, o participante poderá realizar a manutenção, a montagem e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes. Mais informações em www.sc.senai.br ou pelo fone (47) 3395-6000.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: