DC Logistics Brasil confirma presença na Itajaí Trade Summit

Empresa é uma das líderes no mercado catarinense e se destaca com a oferta de soluções específicas para cargas complexas e de grandes dimensões.

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a DC Logistics Brasil participa da 4ª edição da Itajaí Trade Summit, com o objetivo de estreitar o relacionamento com clientes e reforçar a presença da marca. Durante o evento, serão apresentados os serviços especializados da DC nas áreas de transporte aéreo, marítimo e rodoviário; além da solução de Carga Projeto, oferecida por poucas empresas no Brasil para cargas complexas e de grandes dimensões.

A DC mantém a liderança de mercado entre os agentes de carga em importação aérea e marítima para Santa Catarina de acordo com as estatísticas do setor e se destaca com soluções logísticas sob medida para cada cliente. O posicionamento reflete a qualidade diferenciada dos serviços que a DC presta e é acompanhado de resultados efetivos.

A empresa registrou um crescimento de 12% no primeiro semestre e prevê crescer 18% até o final do ano, com a abertura de novos escritórios em Campinas (SP), no mês de julho, e Vitória (ES) nos próximos meses. “Estamos investindo para que possamos evoluir. Temos muito espaço para crescer e vamos utilizá-lo da melhor maneira possível”, destaca o managing director Ivo A. Mafra.

O escritório em Campinas deve evoluir dentro dos negócios da DC Logistics Brasil e a expectativa para os próximos dois anos é que represente 12% da receita da empresa. A região tem uma combinação interessante de segmentos da indústria, como o de saúde em decorrência da Unicamp; além de contar com a presença de grandes empresas globais como as automobilísticas; fabricante de pneus; indústrias química e farmacêutica; de bens de serviços; e indústrias de alta tecnologia.

Além da sede em Itajaí e dos novos escritórios em Campinas (SP) e Vitória (ES), a DC está presente em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

Tecnologia

Os investimentos em tecnologia acompanham a prestação de serviços diferenciados da DC Logistics Brasil. A empresa mantém uma equipe de desenvolvimento em Tecnologia da Informação para que o cliente não se preocupe e tenha fácil acesso a informações atualizadas para acompanhar sua carga. “Queremos oferecer ao cliente mais tempo para apreciar a vida, com qualidade no atendimento, aplicação de ferramentas e tecnologias que facilitem a obtenção de dados e informações”, comenta Mafra. A empresa aproveita todos os benefícios que a TI pode proporcionar transformando as ferramentas para controle de embarques e o follow-up em diferenciais que a distingue no mercado.

O operations manager da DC, Guilherme Mafra, acrescenta que todo o processo é permeado por muita segurança nos dados. “Garantimos acessibilidade através da área restrita a clientes em nosso site, com a segurança de login e senha pessoais. O cliente DC pode acessar as informações sobre cada evento de seus embarques em qualquer momento e de qualquer lugar”, explica.


Carga Projeto

Recentemente, a DC Logistics Brasil trouxe 172 toneladas de cargas para a Repinho Reflorestadora, um secador para a indústria madeireira, que levou menos de um mês de viagem da Espanha ao porto de Paranaguá (PR). A linha completa do secador foi embarcada em três lotes. Com 19 m de comprimento, a maior peça foi transportada pelas rodovias com escolta policial e batedores, visando à proteção do equipamento e dos demais veículos.

O serviço faz parte da solução de Carga Projeto, para o transporte de projetos pesados e complexos, e apresenta bons resultados. No primeiro semestre, apresentou crescimento de 23% no volume de cargas transportadas, se comparado ao mesmo período do ano passado. “São soluções personalizadas, com planejamento e estudo da sistemática adequada e coerente em todas as etapas do processo, garantindo o melhor manuseio e controle da carga”, explica o managing director Ivo A. Mafra.

Oferecido em todos os escritórios da empresa, o serviço de Carga Projeto integra uma estratégia da DC voltada para prospectar novos negócios no segmento de transportes de cargas. A empresa projeta o transporte da carga desde a saída do fabricante até a entrega ao comprador. Entre as cargas movimentadas pelo setor de Carga Projeto estão máquinas pesadas, prensas e iates.

Destaque para a movimentação de cargas especiais como lotes grandes com máquinas superdimensionadas para empresas dos setores metal-mecânico, laminação de metais e fabricação de produtos isotérmicos.


Programa de Responsabilidade Social

A DC Logistics Brasil aposta na qualidade de vida dos profissionais e no desenvolvimento do meio ambiente. Por isso realiza ações como o plantio de mudas de árvores, que já somam 4.496 unidades, e campanhas internas para eliminar o uso de copos plásticos. Para 2011, a empresa elaborou diversos planos que serão implantados nos escritórios da DC.

A principal ideia é transformar a matriz em um espaço sustentável, com coberturas verdes para diminuir as ilhas de calor, captação de água das chuvas e utilização de dispositivos economizadores de água. Também serão instaladas janelas com isolamento térmico, para contribuir com a redução de consumo de energia e sistemas mais econômicos de ar condicionado. A empresa também trabalha com o uso de luz natural e reciclagem de resíduos.

Outra ação prática da DC na área ambiental foi o Dia DC Praia Limpa, que contou com a colaboração de cerca de 100 voluntários para a limpeza da Praia Brava, em Itajaí (SC). Na ocasião, foram recolhidos 290 kg de lixo.

Premiações

Por sua atuação, a DC recebeu importantes prêmios, entre eles: Top APLN Agent of the Year 2010 Worldwide e o Top APLN Agent for Latin America Region 2010, entregues pela WCA Family, grupo internacional de network de agentes de carga. A DC está enquadrada no grupo APLN, no qual, nos últimos quatro anos, recebeu seis prêmios de Top Agent. “Este reconhecimento fortalece ainda mais a imagem da logística de qualidade realizada por empresas brasileiras”, afirma Mafra.

Sobre a Itajaí Trade Summit

Profissionais dos setores de importação, exportação e logística de várias regiões brasileiras e de outros países se reúnem na quarta edição do Itajaí Trade Summit – ITS 2011, um dos maiores eventos da área na América do Sul e o segundo mais importante do país. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro na cidade portuária de Itajaí, em Santa Catarina. Na oportunidade, os participantes poderão conferir mais de 60 expositores e o Fórum NetMarinha, onde serão discutidos temas relevantes para os segmentos envolvidos, tais como os incentivos fiscais às importações e o que impede um maior crescimento de transporte de cabotagem no Brasil.

Serviço:
Itajaí Trade Summit 2011 – NOVA DATA
Data: 16 a 18 de novembro, das 14h às 22h.
Local: Centro de Promoções Itajaí-Tur (Av. Ministro Victor Konder, 303, Centro – Pavilhão da Marejada, em Itajaí, SC).
Inscrições e informações: http://itajai.tradesummit.com.br/

Mais sobre a DC Logistics Brasil no site http://www.dclogisticsbrasil.com

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: