De Martino é eleita como a melhor vinícola de 2011 no Chile

Produtor e parceiro da Decanter recebe notas altas do mais importante guia de vinhos do país.

Valorizando diversos terroirs do Chile com uma abordagem natural e sustentável, a De Martino foi eleita em 2011 como a melhor vinícola do ano no país pela Asociación de Vinos de Chile.

A conquista foi respaldada por altíssimas notas no guia de vinhos Descorchados 2012, o mais importante do país. Todos os vinhos da vinícola obtiveram a nota de 90 pontos ou mais e podem ser encontrados no Brasil com exclusividade nas diversas lojas e enotecas da Decanter, uma das maiores importadoras de vinhos finos do país. As maiores pontuações foram do De Martino Single Vineyard Limávida 2008 – 94 pontos, De Martino Single Vineyard Parcela 5 Sauvignon Blanc 2005 – 93 pontos, e De Martino Single Vineyard Alto de Piedras Carmenere 2010 – também com 93 pontos.

Além dessa pontuação, a vinícola foi também destacada com três distinções entre os melhores do Chile: Vino Revelación Descorchados 2012 – De Martino Viejas Tinajas 2011; Mejor Otras Cepas Tintas – Viejas Tinajas 2011; Mejor Merlot – Legado Reserva 2010.

De Martino

Fundada em 1934 por Pietro De Martino Pascualone, a De Martino está localizada na Ilha de Maipo, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, no Chile. Atualmente, a vinícola possui aproximadamente 300 hectares. Mantendo sempre a essência de um lugar familiar, a terceira e quarta geração da família De Martino ainda trabalham no local, prevalecendo o dinamismo, a tradição e o espírito pioneiro e aventureiro da De Martino.

A Decanter

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é uma das maiores importadoras de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 150 produtores de 15 países diferentes, em mais de mil rótulos. Com a matriz em Blumenau e filiais em Florianópolis e São Paulo, possui ainda 18 enotecas no Brasil.

Saiba mais sobre a Decanter: www.decanter.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: