Debate sobre violência e drogas na sala de aula

Pesquisas sobre o consumo de álcool e outras drogas entre os jovens mostram que é na passagem da infância para a adolescência que se inicia esse uso. Com essa consciência e pensando que, por isso, a prevenção deve começar cedo, a FG Empreendimentos, de construtora de Balneário Camboriú, inicia uma nova ação do Programa de Desenvolvimento Sustentável. Com o tema “Violência e Drogas”, a empresa vai levar o personagem “Tio Bira” para 40 escolas até o final deste ano, desenvolvendo brincadeiras e jogos educativos, com canções e palestras sobre cuidados com a saúde.

Os estudantes participam de uma brincadeira chamada “Trinca”, na qual a turma é divida em duas equipes e, com um baralho gigante, Tio Bira faz a festa com a garotada. As cartas representam brinquedos, mas há também os coringas – desenhos de armas e drogas. Quando a criança seleciona uma dessas cartas, fica sem jogar. “Encontramos essa maneira lúdica de mostrar o mal que fazem as drogas, não só por meio do jogo de cartas, mas também das músicas e conversas que o Tio Bira tem com os estudantes”, comenta a coordenadora de Marketing, Taciane Nitsche.

Até o final de 2010, a expectativa da FG é de atingir nove mil estudantes. “A FG quer estar presente nas escolas da cidade, contribuindo com a educação da comunidade, envolvendo principalmente temas relacionados à realidade enfrentada atualmente.”, aponta Taciane.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: